Fernando Henrique Cardoso, ex presidente da República e Bruna Brelaz, presidente da UNE

Notícias

Conforme noticiado por Coluna do Estadão, pelos jornalistas Alberto Bombig e Matheus Lara, centrais sindicais saíram em defesa de Bruna Brelaz, presidente da UNE (União Nacional dos Estudantes), que tem sido alvo de ataques da esquerda nas redes sociais por dialogar com lideranças como FHC e Ciro Gomes pelo impeachment de Bolsonaro, como mostrou a Coluna.

“Só construiremos este país com diálogo”, disse Ricardo Patah, da UGT. Miguel Torres, da Força Sindical, foi na mesma linha: “As palavras da frente contra Bolsonaro são diálogo e democracia. Com o andar do caminhão, as abóboras se acomodam”.

As críticas endereçadas a Bruna Brelaz, presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), ilustram à perfeição as dificuldades pela esquerda na formação da tal “frente ampla” contra Jair Bolsonaro. Desde que passou a manter agendas públicas com líderes do centro ou adversários de Lula, ela virou alvo. Nesta semana, Bruna Brelaz esteve com FHC (PSDB). Ainda em setembro, com Ciro Gomes (PDT) e, no último dia 12 , subiu no caminhão de som do MBL em ato contra Bolsonaro na Paulista. À Coluna, ela disse ter a “consciência tranquila”.

Fonte: Estadão