Segunda, Out 23rd

Last updateQui, 19 Out 2017 4pm

Centrais discutem ação unitária contra Projeto de Reforma da Previdência

Dirigentes das centrais sindicais União Geral dos Trabalhadores, (UGT), CTB, Força Sindical, CUT e Nova Central (NCST) discutiram, em reunião no dia 25 de setembro, a elaboração de uma pauta única de mobilizações para denunciar as consequências da Lei Trabalhista, que entrará em vigor no dia 11 de novembro e os prejuízos que ela trará aos trabalhadores.

Centrais-Previdencia

Durante os debates, também ficou acertado que as centrais irão realizar uma grande mobilização no sentido de evitar que o projeto de Reforma da Previdência seja aprovado pelo Congresso como foi encaminhado pelo Governo.

Durante a reunião, que contou com a presença do presidente do Dieese, foi discutida a necessidade de se encontrar uma maneira de apoiar o órgão na reestruturação que está sendo implantada, em face da nova realidade econômica do país.

Os sindicalistas também aprovaram a realização de um encontro nacional do setor de transporte público, com o objetivo de organizar as ações de forma unitária, isso porque de acordo com os sindicalistas, esse é um dos mais importantes e estratégicos ramos de atividade profissional do País.

Ao final da reunião os dirigentes das centrais aprovaram a realização de novas reuniões para definir as ações unitária das centrais.