Telemarketing notícias

 

Os empregados e empregadas da empresa FLEX têm motivos para comemorar.
Pois em luta conjunta com o Sintratel, participaram das negociações e celebraram o acordo com a empresa na última quinzena de julho.

As cláusulas do acordo trouxeram melhorias nas condições de trabalho de todos e todas e, ainda, atenderam ao pleito dos trabalhadores e trabalhadoras do Call Center pelo direito à aplicação integral do Anexo II da NR 17 e mais reconhecimento, com premiações somadas ao comissionamento.

 

Confira os principais itens do acordo:

 

GARANTIA DE REMUNERAÇÃO EM ESCALAS DE TRABALHO DIFERENCIADA

Com direito a pagamento de horas extraordinárias e/ou folgas adicionais durante as jornadas em Escala de Revezamento para trabalho diferenciado durante os domingos obedecendo o previsto pelo Anexo II da NR 17 e artigo 59 da CLT que garante a quitação diferenciada/folgas das horas trabalhadas em Escalas Especiais.

____________________________________________________________________________

GARANTIA ÀS MÃES TRABALHADORAS

A) Fomentação de campanhas para a melhoria das condições de trabalho e saúde durante o período de gestação da mãe trabalhadora;

B) Aplicação integral do direito a Estabilidade de 60 dias a todas quando retornarem da Licença Maternidade independente do período de férias ou quaisquer outras licenças.

_____________________________________________________________________________

Mais incentivos e valorização de quem trabalha nas Centrais de Atendimento

1. GARANTIA DE COMISSIONAMENTO, PREMIAÇÕES E CAMPANHAS DE INCENTIVO PARA VALORIZAÇÃO E AMPLIAÇÃO DA RENDA DE QUEM TRABALHA NAS CENTRAIS DE RELACIONAMENTO;

2. GARANTIA A EDUCAÇÃO: A empresa continuará ampliando os convênios com Escolas, Cursos e Faculdades para promover o aprimoramento profissional e intelectual dos que trabalham nas Centrais de Atendimento/Relacionamento;

3. Os empregados(as) contarão com a garantias de 90 dias a título de período probatório no qual os mesmos já poderão usufruir dos recebimentos a titulo de salários e benefícios do novo cargo para o qual estão sendo qualificados, melhorando a renda individual do empregado(a) promovido e dando mais oportunidade de carreira aos mesmos.

_____________________________________________________________________________

DIREITO A COMPENSAÇÃO DE JORNADA DE TRABALHO

Os empregados(as) poderão contar com o direito de compensar até 24 horas/ mês quando acordado repouso para pontes de feriados, falta em razão de internação e acompanhamento de filhos menores, estágios obrigatórios nas condições previstas na cláusula V do Acordo Coletivo. Assim, os empregados (as) contarão com essa garantia sem prejuízo às campanhas de realização de horas extraordinárias em conformidade pelo artigo 59 da CLT e o Anexo II da NR 17.

_____________________________________________________________________________

AUXÍLIO FUNERAL

Os trabalhadores(as) poderão contar em caso de falecimento com valor de até R$ 1.750,00 a título de auxilio funerário.

__________________________________________________________________________

GARANTIA DA DATA BASE

Diante da anualidade deste Acordo Coletivo até julho/2019, fica garantido o reflexo dos rejustes de salários e benefícios da próxima data base 01 de janeiro de 2019.

 

A mobilização e o apoio dos trabalhadores(as) ao Sintratel na luta por melhores condições de trabalho e vida é fundamental para alcançar vitórias e melhorias.

0
0
0
s2smodern

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Fala operador

Direitos do operador de telemarketing