Fala Operador

Somos operadores de telemarketing da SPCOM/VIDAX e sócios do SINTRATEL. Ficamos surpresos ao deparar, dentro da empresa, com um sindicato estranho à  categoria querendo nos filiar. E agora, como ficam nossos direitos conquistados pelo SINTRATEL?

Resposta:
Segundo a legislação brasileira, a UNICIDADE SINDICAL determina que somente um sindicato pode representar a categoria em Telemarketing na Cidade de São Paulo e Municí­pios da Grande São Paulo: O SINTRATEL, legitimo representante dos Trabalhadores(as) em Telemarketing/Teleatendimento.
O CBO (Código Brasileiro de Ocupações) do Ministério do Trabalho e Emprego designa claramente as atividades dos operadores e operadoras de telemarketing. Apesar disso, muitas empresas burlam esta qualificação e deixam os seus funcionários desamparados da Convenção Coletiva do legí­timo representante desta categoria, o Sintratel.
A legislação do paí­s é bem clara. São pode existir UM sindicato que represente sua categoria.
O SINTRATEL já tomou medidas para garantir os direitos da categoria, acionando judicialmente a empresa, além de denunciar na OIT a empresa SPCOM/VIDAX e o produto Claro. E coloca seu departamento jurí­dico
à disposição dos trabalhadores(as) para ações trabalhistas individuais e coletivas. Maiores informações: rua Frederico Steidel, 255 Santa Cecí­lia - O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..">sintratel@sintratel.org.br..