Mundo Sindical

Durante manifestação na Av. Paulista, com participação do Sintratel, Congresso Nacional para tramitação da PEC 287/16, a reforma da Previdência de Temer – VAMOS CONTINUAR NA LUTA ATÉ A VITÓRIA FINAL!

A diretoria do SINTRATEL e muitos trabalhadores(as) da categoria reforçaram a luta contra a reforma da Previdência com participação em ato na Av. Paulista no dia 19/02.

Quem estava presente recebeu na Avenida a notícia da suspensão da tramitação da reforma da Previdência de Temer, a PEC 287/2016. O ministro-chefe da Secretaria de Governo, Carlos Marun, afirmou em entrevista no final da tarde do dia 19/02 que a votação da Reforma deverá ficar para depois das eleições de outubro.

O anúncio ocorreu após o presidente do Senado Federal, Eunício Oliveira (MDB/CE), suspender a tramitação de todas as Propostas de Emenda à Constituição (PECs) em tramitação na Casa, em virtude da publicação do Decreto nº 9.288, que formaliza a intervenção federal no Estado do Rio de Janeiro.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM/RJ), seguiu o mesmo entendimento, suspendendo a tramitação das PECs na Câmara. Segundo o §1º do Art. 60 da Constituição, enquanto vigorar a intervenção federal, a CF não poderá ser emendada.”

Isso não significa que os trabalhadores podem baixar a guarda.

Precisam permanecer alertas e mobilizados porque nesse governo não se pode confiar. Do mesmo jeito que tirou da cartola uma intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro, pode retomar a votação da reforma se perceber que há clima e possibilidade de aprová-la.

Por isso não vamos descansar nem sair das ruas para impedir a tramitação dessa re(de)forma da previdência.

Você quer se aposentar só aos 65 anos de idade?

Só com 40 anos de contribuição ao INSS?

Você quer morrer trabalhando?

É isso que Temer quer com sua reforma da Previdência! Juntos podemos derrotar o governo! Participe dos atos! Lute com o Sintratel!

 

Déficit da Previdência não existe

Temer continua insistindo que há déficit na Previdência, que seria da ordem de R$ 100 bi. Está fazendo uma campanha infame de chantagem, dizendo que o Brasil quebra se a reforma da previdência não for aprovada.

Mas a CPI da previdência no Senado já mostrou que é falso. Temer manipula os cálculos para gerar o déficit. E tem a dívida das empresas, que ele não cobra e quer perdoar. Ela passa de R$ 450 bi. É só cobrar a dívida das empresas e fiscalizar para não ter mais calote que a previdência fica com dinheiro sobrando para várias décadas.

Apesar de estar jogando sujo para aprovar sua reforma, comprando o voto de deputados e o apoio dos meios de comunicação para enganar a população, o próprio governo Temer avalia que ainda não tem os votos necessários para aprovar a medida na Câmara. Portanto, aumentar a pressão e a mobilização neste momento pode inviabilizar de vez a votação dessa reforma que acaba com o direito à aposentadoria.

0
0
0
s2smodern

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Fala operador

Direitos do operador de telemarketing