Domingo, Set 24th

Last updateSex, 22 Set 2017 3pm

Prazo para pagar a PLR foi até 30 de abril - Se sua empresa não pagou, denuncie ao Sintratel!

Se sua empresa não efetuou o pagamento até a referida data, entre em contato com o Sintratel, que vai levantar a situação da sua empresa, e tomar as providências, além de exigir e tomar medidas políticas, administrativas e judiciais para que o patrão cumpra suas obrigações e respeite os direitos dos trabalhadores e a C.C.T. da categoria.

PLR-SiteA cláusula 9 da Convenção Coletiva de Trabalho obriga as empresas a pagarem a Participação referente a 2016 até 30/04/2017.

O valor a ser pago é de R$ 209,00 aos empregados que cumprirem os critérios de assiduidade constantes na CCT. Os que tem menos de um ano de serviço, recebem proporcionalmente.

As empresas que descumprirem a cláusula, infringem a lei, e podem ser acionadas judicialmente pelo Sindicato, caso não cheguem a um acordo para o pagamento integral.

A Convenção Coletiva é um acordo com força de lei entre trabalhadores e empresários. Uma vez que o trabalhador cumpriu sua parte, nada mais justo a empresa cumprir a dela.

Vale ressaltar que o pagamento da PLR obedece aos critérios de proporcionalidade e razoabilidade, servindo para incentivar, valorizar e reconhecer os esforços dos trabalhadores.

O empregador que não paga corretamente este benefício pensa somente no próprio interesse.

Veja a íntegra da Convenção Coletiva de Trabalho 2017 da categoria.