Sábado, Ago 19th

Last updateSex, 18 Ago 2017 12pm

Empresa Edna (OITI) tem 5 dias corridos para regularizar situação dos trabalhadores

Denuncia-2Em reunião realizada no dia 14 de junho, na sede do SINTRATEL, o Sindicato exigiu da empresa EDNA  - OITI -  a resolução dos problemas criados por ela, a partir de irregularidades cometidas contra os direitos dos trabalhadores.

O Sintratel solicitou aos representantes da empresa esclarecimento e regularização do pagamento irregular dos salários, em parcelas não determinadas distribuídas aleatoriamente, sem que os trabalhadores sejam avisados ou notificados.

Outros problemas debatidos foram: desligamentos de empregados com dispensa de aviso prévio, tendo a empresa orientado os trabalhadores a ficarem em casa aguardando convocação em caso de eventual necessidade; questionamentos sobre comissão de vendas em aberto destes trabalhadores para apuração e acerto das mesmas; pagamento das verbas rescisórias dentro do prazo estabelecido pela CLT.

O Sindicato exigiu a garantia de que estes trabalhadores terão a devida quitação das verbas rescisórias no prazo de até 01 (um) dia após encerrado o cumprimento do Aviso Prévio Trabalhado, mesmo sob a condição imposta pela empresa do cumprimento do mesmo em casa, e ainda o levantamento, apuração e prazo de pagamentos sobre as comissões em aberto destes trabalhadores

Ficou estabelecido o prazo de 05 (cinco) dias corridos para a empresa o cumprir as apresentações acima solicitadas.

O Sintratel conta com o bom senso, a correção e o empenho da empresa em resolver a situação. Do contrário, serão encaminhadas denúncias e medidas jurídicas cabíveis junto à Secretaria Regional do Trabalho, ao Ministério do Trabalho e ao Ministério Público do Trabalho.