Benefícios

AtoSouth-7-1-16-Site-9O Sintratel realizou uma manifestação junto com os trabalhadores demitidos da South em frente ao Fórum Trabalhista Ruy Barbosa na manhã do dia 7 de janeiro.

Mesmo com o recesso da Justiça, o SINTRATEL conseguiu uma grande vitória ao ser atendido pelo Juiz da 1ª. Vara do Trabalho de São Paulo (processo nº 1000021-35.2015.5.02.0039).

O Sindicato solicitou e o Juiz concedeu a Tutela Antecipada pedida no processo para baixa nas carteiras de trabalho pelo SINTRATEL e, após a entrega de documentos, expedição dos alvarás para levantamento do FGTS e recebimento de Seguro Desemprego. (veja ao lado a decisão do juiz).

ÚLTIMA CHANCE PARA OS EX-TRABALHADORES DA SOUTH DAREM BAIXA NA CARTEIRA  ENTREGAREM OS DOCUMENTOS

O Sintratel estará atendendo os ex-trabalhadores da South durante na sexta feira, 15/01/2016, das 09h00 às 17h00, e no final de semana, 16 e 17/01, das 10h00 às 13h00, para providenciar as baixas nas Carteiras de Trabalho dos ex-trabalhadores e SouthJustica-Doc-Sitepara receber os documentos solicitados pelo Juiz. AGENDE SEU ATENDIMENTO PELO TELEFONE 3358 1777.

Pedimos que os trabalhadores compareçam à sede do SINTRATEL nesse fim de semana e levem os seguintes documentos em ORIGINAL E CÓPIA:

1. RG;
  2. Carteira de Trabalho (Tirar cópia de todas as folhas da Carteira que tiver alguma anotação, mesmo que não seja da SOUTH);
  3. Últimos 12 (doze) holerits (se vc trabalhou menos que 12 meses, todos os holerits do período trabalhado);
  4. Caso você não tenha os holerits, o extrato bancário da conta corrente onde recebia salário dos últimos 12 meses ou de todo o período trabalhado;
  5. Extrato Analítico do FGTS (ligar no 08007260207 entrar na opção do FGTS e solicitar. Retirar após 05 (cinco) dias úteis. Não serve o extrato emitido no caixa eletrônico ou pela internet).

REUNIÃO COM O SANTANDER

O Sintratel conseguiu marcar reunião com o produto Santander, para o qual trabalhava a maior parte dos empregados da South.  A Diretoria do Sindicato discutirá com o banco a sua responsabilidade subsidiária, uma vez que a maior parte dos trabalhadores prejudicados prestavam serviço para o Banco.

A legislação determina que o tomador de serviços terceirizados seja responsável pelos pagamentos dos trabalhadores quando o empregador dá calote, como fez a a South, que fechou as portas sem rescindir os contratos e pagar os direitos de seus empregados.

AtoSouth-7-1-16-Site-6

AtoSouth-7-1-16-Site-5