Fala Operador

Pergunta:

Sou operador de tlmkt em uma empresa de Call Center. O meu salario fixo é de R$ 505,00. Na mesma operação, todos os meus colegas que ficam logados no mesmo sistema e realizam o mesmo trabalho que eu recebem salários difenciados. Todos questionamos  essa diferença salarial. Existem vários companheiros(as) ganhando salário fixo de R$ 730,00. Pelo que eu saiba essa diferença não pode existir. O que podemos fazer e o que o Sintratel pode nos orientar sobre essa questão?

Resposta:

Segundo a legislação em vigor, Paradigma Salarial é o valor do salário do empregado(a), em determinada função, que serve de equiparação para outro trabalhador (a), na mesma função. Trabalho de igual valor será o que for feito com igual produtividade e com a mesma perfeição técnica entre trabalhadores(as) logados no mesmo atendimento e mesmo mailing. O trabalhador (a) em telemarketing deve comunicar ao Sintratel para que possamos regularizar a questão nas Mesas de Negociação Permanente com as empresas / SRTE/ Ministerio Público do Trabalho. Além da ação coletiva, cada trabalhador(a) pode requerer a manutenção de seus direitos através de ação trabalhista individual, afinal a legislação garante direito a salário igual para trabalho igual e proíbe a dupla tarefa de trabalho sem remuneração.

O Departamento Jurídico do Sintratel fica à disposição de todos os trabalhadores(as) para maiores informações, esclarecimentos juridicos e ações trabalhistas através do telefone (11) 3358-1777.