Categorias

Por isso a mobilização da categoria precisa crescer em todas as empresas e sites. Com uma grande demonstração de disposição de luta dos operadores, a Diretoria do Sindicato terá a força necessária para exigir dos patrões o atendimento das reivindicações da categoria.

Veja a principais reivindicações da Campanha Salarial deste ano:

•Garantia da DATA BASE em 1º de janeiro.

Reajuste do piso salarial em janeiro 2015 para R$ 850,00.

•Reajuste salarial: Reajuste de acordo com ICV do Dieese dos últimos 12 meses.

Participação nos Lucros e Resultados (PLR):50% do piso mínimo 2015, salvo às empresas que celebram acordo coletivo de PLR diferenciado com eixo na valorização da renda dos funcionários.

Auxilio Cuidadora:Valor de 50% do salário nominal Para criança até  os 36 meses (3 anos)

Auxilio Maternal:Valor de $220,00 para criança de 3 a 6 anos.

Atestados de Acompanhante:Ficam as empresas obrigadas a aceitar os atestado de acompanhante de crianças menores 12 anos.

Vale Alimentação:Todos os empregados terão  direito VR ou VA no valor facial de 12,00 para os que laboram até 6hs diárias, e de 20,00 para os trabalhadores que laboramacima de 6 h diárias.

Redução da Jornada de Trabalhopara 30 horas semanais

Abono Salarialde 50% de salário nominal no 1º ano de atividade laboral e cálculo proporcional para o trabalhador com menos de 12 meses.

Comissão ou Premiação: deve ser paga a partir da 1º venda sem atrelamento ( monitoria,falta entre outros...)

NR 17: cumprimento do anexo ll das NR 17

Garantia à gestante:

Inclusão: Reintegração de trabalhadoras grávidas e estabilidade de 90 dias.

Maternidade: A empregada-Mãe, com filho em idade de amamentação terá direito a 2 (dois) descansos especiais conforme previsto na CLT.

Horas Noturnas: Adicional de 30%.

Férias:A empresa comunicará ao empregado por escrito, com 30 dias de antecedência a data de início do período do gozo de férias conforme a CCT

Dia do Operador de Telemarketing:No dia 04 de Julho dia do operador de telemarketing, todos os trabalhadores, receberão seu dia em 100%

União Homoafetiva:Fica assegurada aos empregados(as) de união homo-afetiva e a garantia de todos os direitos

Atestados Médicos:as empresas deverão aceitar os Atestados Médicos de toda Rede Pública: UBS, AMAS, SUS (estado, município e federal), como também os convênios de origem particular de seus empregados

Erro na folha de Pagamento:fica estipulado o prazo Máximo de 03 dias corridos, após o protocolo de reclamação junto ao RH.

Logo-campanha-salarial-2015-Site