Terça, Jun 27th

Last updateSáb, 24 Jun 2017 9am

Reforma da Previdência vai “empurrar um monte de cara da velha pro crime", diz Mano Brown

No-Future-Banksy-770x375Em entrevista à Rádio Brasil Atual, líder do Racionais Mc’s fez duras críticas à PEC 287. “A intenção dos caras é que os velhinhos morram antes, não é isso? Fazer uma limpeza. Porque os caras não vão conseguir sobreviver sem a aposentadoria, viver até os 70 pra se aposentar”

O rapper Mano Brown, líder do Racionais Mc’s, falou sobre a proposta de “reforma” da Previdência apresentada pelo governo Temer em participação na Rádio Brasil Atual nesta quarta-feira (28). E o músico não poupou críticas ao projeto. “O cara vai ter que trabalhar muito mais, você vai criar um exército de desempregados, empurrar um monte de cara da velha guarda pro crime”, afirmou.

Na entrevista, concedida ao jornalista Oswaldo Luiz Colibri Vitta, Brown mencionou a informalidade e as dificuldades para se obter colocação no mercado de trabalho após os 45 anos como dois fatores que vão dificultar o acesso aos benefícios previdenciários. “A intenção dos caras é que os velhinhos morram antes, não é isso? Fazer uma limpeza. Porque os caras não vão conseguir sobreviver sem a aposentadoria, viver até os 70 pra se aposentar. Com 45 você já não arruma emprego, como vai se aposentar com 65, 70?”, questionou. “A grande maioria trabalha no informal, no subemprego, sem carteira, não pagou [contribuição para o INSS], não tinha informação suficiente. Vai ter um exército de gente na rua.”

Para o rapper, o país pode caminhar para um “extermínio” da população idosa em caso de aprovação da PEC 287. “O Brasil daqui a uns 20, 30 anos vai ser um país de uma população idosa muito grande, e a impressão que dá é que eles querem limpar, querem que morra antes. Em tramitação, a tendência é que aprove [a proposta de “reforma”], e eles vão exterminar os idosos. Vai ser um extermínio.”

Confira abaixo o áudio com a entrevista completa de Mano Brown:

DECRETO Nº 6 523

Código de ética

Criança e adolescente