Domingo, Set 24th

Last updateSex, 22 Set 2017 3pm

Empresa Vector reconhece erro e se compromete a pagar multa devida aos trabalhadores

Atrasorescisao-3O Sintratel realizou reunião com representantes da Empresa Vector no dia 21 de junho, para discutir a efetivação do pagamento da multa por atraso da rescisão contratual, em favor de cerca de 90 trabalhadores desligados com irregularidade e/ou atraso na quitação das Verbas Rescisórias.

A CLT, em seu artigo 477, parágrafo 8º, impõe pagamento de multa pela empresa, em favor dos trabalhadores, no caso de atraso da homologação, da rescisão contratual e de pagamento das verbas rescisórias.

Frente aos argumentos e à pressão do Sindicato, a empresa reconheceu a irregularidade cometida. Mas apresentou propostas para a quitação que foram recusadas pelo Sindicato por conterem muita demora no pagamento devido.

Após muito debate, insistência e contestação dos dirigentes do Sintratel, a empresa chegou a uma proposta que o Sindicato considerou aceitável e vitoriosa para os trabalhadores.  

Por ela, a Vector se compromete a efetuar os pagamentos da multa da seguinte forma: pagamento em 30/06/2017 para 50% (cinquenta por cento) dos trabalhadores e novo pagamento para o dia 31/07/2017 para os 50% (cinquenta por cento) dos trabalhadores restantes.

Essa separação dos trabalhadores que irão receber em 30/06/2017 e 31/07/2017 será estabelecida pela ordem cronológica de desligamentos.

OBS: os trabalhadores que já possuem Ação Trabalhista em tramite terão a conclusão do caso procedida judicialmente.

Será repassada pela empresa ao SINTRATEL até o dia 26/06/2017, a relação de nomes e contatos destes aproximadamente 90 (noventa) trabalhadores, para o Sindicato encaminhar a notificação com os termos do acordo.

DECRETO Nº 6 523

Código de ética

Criança e adolescente