Notícias

Aluno do curso de Ciências Sociais da Universidade Federal do Recôncavo Baiano, Danilo Araujo de Góis teria cometido diversos atos de racismo, segundo estudantes, alegando que"não se mistura com negros pois foi bem criado”

 

Em vídeo divulgado nas redes sociais, um estudante da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFR), identificado como Danilo Araujo de Góis, se recusa a receber documento das mãos de uma professora da instituição por ela ser negra.

As imagens foram divulgadas pelo perfil do Twitter Lista Preta e mostra Danilo, em meio a uma sala repleta de alunos negros, se recusando a receber um documento da professora.

 
Estudantes relatam que desde que entrou na Universidade, em 2018, o estudante de Ciências Sociais se recusa a pegar coisas das mãos de pessoas negras e que pessoas negras tenham manuseado ou até mesmo sentar próximo. Chegando a dizer que “não se mistura com negros pois foi bem criado”.

A coordenadora do curso de História da Universidade foi chamada e expulsou o aluno da sala, chamando os outros estudantes para se colocarem à disposição como testemunha.

 

 

Lista Preta@listapreta
 

RACISTAS NÃO PASSARÃO!

Estudante da UFRB, Danilo Araujo de Góis, se recusa a receber documento das mãos de uma professora da instituição por ela ser negra.

 
Vídeo incorporado
Lista Preta@listapreta
 

Outros estudantes, da mesma turma, confirmam um histórico de atos racistas por parte de Danilo que foi convidado a se retirar.

 
Vídeo incorporado
 
4.496 pessoas estão falando sobre isso
0
0
0
s2smodern

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar