Notícias

Material tem como foco os impactos do isolamento social na saúde mental durante a pandemia de Covid-19, principalmente no espaço educacional

O Instituto Ame Sua Mente elaborou dois guias para dialogar com os novos desafios e questionamentos ligados aos impactos emocionais da pandemia de Covid-19.

A produção dos guias foi realizada por meio do projeto Cuca Legal, do Ame Sua Mente Escolas, que faz parte do Instituto, uma organização não governamental associada à Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).

O instituto desenvolveu os materiais com foco em alunos e docentes que viram suas rotinas mudarem de uma hora para outra com o avanço da pandemia de Covid-19, e que precisarão passar por uma nova adaptação quando as escolas reabrirem.

Os guias visam qualificar o debate acerca de temas relevantes para a comunidade escolar em meio à pandemia e no processo de retomada ao convívio presencial.

Além disso, o material busca fortalecer professores e gestores com recomendações relacionadas aos cuidados com a saúde mental.

Para acessar o ‘Guia prático de saúde mental em tempos da Covid-19’, clique aqui.

Para acessar o ‘Guia Volta às Aulas’, clique aqui.

Fonte: Observatório do 3º Setor

0
0
0
s2smodern

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar