Aconteceu

O Sintratel realizou a assembleia de início da Campanha Salarial 2015 no dia 19 de setembro, ás 20h00. Grande número de trabalhadores compareceram, vindos de diversas empresas da categoria. A disposição de participar da luta rumo à Campanha Salarial deste ano ficou evidente na reação dos presentes ao chamado do Sindicato e à constatação de que para conquistar é preciso a união de todos da categoria.

Marco Aurélio, Presidente do Sintratel, abriu a assembleia lembrando as conquistas Assembleia-19-7-2014-Site-2que a categoria já alcançou desde a fundação do Sindicato, em 1992, como a jornada de 6 horas diárias, um piso acima do salário mínimo nacional, o vale refeição
e melhorias para a categoria contidas na aprovação do CBO e do Anexo II da NR 17, por exemplo. Com isso, ele, mostrou a importância da organização da categoria através de uma entidade sindical de representação, para obter avanços. E chamou todos a participar efetivamente da luta atual, inclusive para realizar uma paralisação, se for necessário.

Em seguida a companheira Valmira, Diretora de Finanças do Sintratel, apresentou os principais itens da pauta de reivindicações deste ano, que foi aprovada pela maioria absoluta dos presentes. Agora ela será entregue ao Sindicato patronal com solicitação de abertura imediata de negociações com vista a assinatura da Convenção Coletiva até a data-base da categoria, que é 1 de janeiro (Veja as principais reivindicações da pauta no final desta matéria).

Após a apresentação dos itens da pauta de reivindicações pelos dirigentes do Sindicato, da aprovação unânime dos trabalhadores presentes por votação e do cumprimento de todos os requisitos estatutários para o início das negociações e da mobilização da Campanha Salarial 2015, os trabalhadores que compareceram à assembleia foram presentados com um show exclusivo da cantora Leci Brandão (veja abaixo).

Assembleia-19-7-2014-Site-3

Happy hour com Leci Brandão agita a categoria

A grande artista brasileira e defensora dos trabalhadores e das minorias oprimidas cantou seus grandes sucessos com ênfase na temática social

Leci Brandão é uma grande amiga dos trabalhadores em telemarketing e do Sintratel. Sempre que tem oportunidade ela faz questão de lembrar que essa identificação vem desde sua juventude, quando foi telefonista. E deixa claro que essa experiência a faz saber verdadeiramente o que significa a frase "você ouve minha voz, mas não sabe quem eu sou".

O grande números de trabalhadores e trabalhadoras que se encontraram no
Assembleia-19-7-2014-Site-4"Lá na Roça", na sexta-feira, 19 de setembro, dançou e cantou ao som de músicas contagiantes e conscientizadoras, como "Zé do Caroço", que conta a história de um líder que se destaca e organiza os moradores de uma comunidade do Rio de Janeiro. O Sintratel prestou uma homenagem à companheira de inúmeras lutas com flores e um presente.

Assim é Leci Brandão. Uma grande artista que merece toda nossa admiração pela qualidade de suas músicas e expressão da realidade social brasileira, em forma de conscientização para desigualdades e injustiças. Uma política que merece todo nosso respeito pela sua sinceridade, honestidade e dedicação aos trabalhadores, setores sociais oprimidos e minorias. E, acima de tudo, uma cidadã simples, amorosa e acessível, uma grande amiga.

Obrigado Leci, é o que tem a dizer a Diretoria do Sindicato e toda a categoria.

Clique nos links abaixo para ver galaria de fotos:

Galeria 1   -  Galeria 2

Veja vídeo com Leci BrandãoAQUI

Veja abaixo as principais reivindicações da campanha salarial deste ano e participe das atividades convocadas pelo Sintratel, nas empresas e gerais da categoria.

•Garantia da DATA BASE em 1º de janeiro.

•Reajuste do piso salarial em janeiro 2015 para R$ 850,00.

•Reajuste salarial: Reajuste de acordo com ICV do Dieese dos últimos 12 meses.

Participação nos Lucros e Resultados (PLR): 50% do piso mínimo 2015, salvo às empresas que celebram acordo coletivo de PLR diferenciado com eixo na valorização da renda dos funcionários.

Auxilio Cuidadora: Valor de 50% do salário nominal Para criança até  os 36 meses (3 anos)

Auxilio Maternal: Valor de $220,00 para criança de 3 a 6 anos.

Atestados de Acompanhante: Ficam as empresas obrigadas a aceitar os atestado de acompanhante de crianças menores 12 anos.

Vale Alimentação:Todos os empregados terão  direito VR ou VA no valor facial de 12,00 para os que laboram até 6hs diárias, e de 20,00 para os trabalhadores que laboram acima de 6 h diárias.

Redução da Jornada de Trabalho para 30 horas semanais

Abono Salarial de 50% de salário nominal no 1º ano de atividade laboral e cálculo proporcional para o trabalhador com menos de 12 meses.

Comissão ou Premiação: deve ser paga a partir da 1º venda sem atrelamento ( monitoria,falta entre outros...)

NR 17: cumprimento do anexo ll das NR 17

Garantia à gestante:

Inclusão: Reintegração de trabalhadoras grávidas e estabilidade de 90 dias.

Maternidade: A empregada-Mãe, com filho em idade de amamentação terá direito a 2 (dois) descansos especiais conforme previsto na CLT.

Horas Noturnas: Adicional de 30%.

Férias: A empresa comunicará ao empregado por escrito, com 30 dias de antecedência a data de início do período do gozo de férias conforme a CCT

Dia do Operador de Telemarketing: No dia 04 de Julho dia do operador de telemarketing, todos os trabalhadores, receberão seu dia em 100%

União Homoafetiva: Fica assegurada aos empregados(as) de união homo-afetiva e a garantia de todos os direitos

Atestados Médicos: as empresas deverão aceitar os Atestados Médicos de toda Rede Pública: UBS, AMAS, SUS (estado, município e federal), como também os convênios de origem particular de seus empregados

Erro na folha de Pagamento:fica estipulado o prazo Máximo de 03 dias corridos, após o protocolo de reclamação junto ao RH.