Aconteceu

Além disso, a empresa tem vários outros problemas como atraso no pagamento do VR e do VT, não pagamento de horas extras e prática ilegal de banco de horas e assédio moral constante sobre os trabalhadores.

TelTelematica-Ato-31-7-15-Site-1O ato de protesto foi realizado no dia 31 de julho, na entrada da empresa. O principal motivo foi a exigência de pagamento da PLR, com cumprimento da Cláusula 10 da Convenção Coletiva de Trabalho 2014.

Segundo relato de um empregado antigo, já há 4 anos a empresa sonega o pagamento da PLR. Por isso o Sindicato chama todos os companheiros da Tel Telemática a agendarem atendimento no TelTelematica-Ato-31-7-15-Site-2Departamento Jurídico do Sintratel para abrir processo pelo não pagamento da PLR, inclusive das anteriores, para os empregados mais antigos na empresa.

Os trabalhadores participaram com interesse do ato e relataram aos dirigentes do Sindicato outros problemas existentes na empresa. É o caso do atraso constante no pagamento do Vale Transporte e do Vale Refeição.TelTelematica-Ato-31-7-15-Site-3 Esta prática prejudica muito os trabalhadores, que ficam dias tendo que usar recursos próprios para garantir a ida ao trabalho e a refeição. 

Outro problema é o não pagamento das horas extras e a prática do banco de horas. Isso é totalmente ilegal. Hora extra tem de ser paga e banco de horas não pode ser praticado, porque o Sintatel não assina acordo nesse sentido. Os companheiros prejudicados também devem comparecer ao Sindicato para abertura de processo judicial e denunciar no SRTE

E há a prática de assédio moral. Vários trabalhadores relataram casos de perseguição, mudança de horário e de local de trabalho, erros na folha de pagamento,inclusive foi relato por algumas trabalhadoras casos de assedio sexual na operação entre outros abusos. Esses casos, se comprovados, podem gerar ação judicial com pedido de indenização. Portanto companheiros, recolham provas, denunciem e procurem o Sindicato para os encaminhamentos. 

  

CLIQUE AQUI PARA VER GALERIA DE FOTOS DO ATO.

  

Clique AQUI e veja reportagem em vídeo sobre o ato, os problemas e a luta na Tel Telemática. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

0
0
0
s2smodern

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Fala operador

Direitos do operador de telemarketing