Aconteceu

Leads-Comissao-Site-1Companheiros (as) a Leads: veja ao final informações para o recebimento do FGTS na CEF, que deve ser agendado com as advogadas do Sintatel, Dras. Camila e Andrea pelo telefone 2591-0915, das 09h30 às 12h00 e das 13h00 às 18h00.

A empresa Leads4Sales deu um verdadeiro golpe nos seus empregados.

Demitiu mais de 30, fez a homologação mas não pagou os direitos referentes à rescisão do contrato. Depois demitiu outros 30 e nem sequer fez as homologações. Os que restaram acabaram despejados do prédio em que funcionava a empresa, porque ela não pagou o aluguel. Nem foram demitidos. Foram colocados no olho da rua.

Esse tipo de atitude é típico de alguns maus patrões e maus gestores que não assumem nenhuma Leads-Homologação-Site-1responsabilidade social com os trabalhadores, mas apenas com os lucros da empresa e com os dividendos em suas próprias contas bancárias.

Infelizmente ninguém está imune a golpes desse tipo vindos das empresas. E, também infelizmente, a justiça demora vários anos para julgar a situação e determinar o pagamento dos valores a que os trabalhadores têm direito. E muitas vezes os trabalhadores não recebem nada, porque a empresa fale e sume, junto com seus donos.

Foi por isso que o Sintratel agiu com rapidez e energia. Uniu os trabalhadores e, junto com eles, fez audiências de LeadsAssembleia-1-101-5-Site-3conciliação na SRTE, órgão regional do Ministério do Trabalho. A Leads4Sales não cumpriu acordos e não compareceu às últimas audiências designadas. Por isso o Sindicato decretou greve junto com os trabalhadores e entrou imediatamente com ação na Justiça do Trabalho. Com isso, em pouco tempo foi resolvido um problema que rolaria por anos e todos os trabalhadores ReuniaoLeads-30-10-15-Site-1da Leads, que prestaram serviços à NET, tiveram seus contratos rescindidos e o direito de receber tudo que lhes é devido.

Responsabilidade subsidiária

Fundamental para garantir a vitória, com a rescisão de contrato e o pagamento dos direitos de todos os trabalhadores, foi a evocação da responsabilidade subsidiária do produto que contatou a Leads4Sales, para o qual os empregados da empresa trabalhavam, a NET.

A responsabilidade susidiária está prevista na lesgislação celetista e é reconhecida pelos nossos Tribunais. O tomador de serviços, no caso a NET, é responsável pelos créditos dos trabalhadores que prestaram sua mão-de-obra em favor da NET.  Após várias reuniões com representantes desta empresa, ela assumiu sua parte e se comprometeu com a realização de proposta de pagamento dos direitos dos trabalhadores, sonegados pela Leads4Sales.

Foi uma grande vitória da união dos trabalhadores da Leads e do Sintratel. Fica o exemplo de união e a prova de que o Sindicato é a ferramenta dos trabalhadores para defender seus direitos, o que deve ser reconhecido e valorizado por todos os companheiros e companheiras trabalhadores em telemarketing.

Clique AQUI  para ver vídeo com declarações de trabalhadores da Leads e do Presidente do Sintratel sobre esta luta.

LEIA ABAIXO O COMUNICADO IMPORTANTE PARA OS TRABALHADORES DA EMPRESA LEADS4SALES  COM INFORMAÇÕES PARA O RECEBIMENTO DO FGTS NA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

Os trabalhadores que tiverem cartão cidadão / senha e valores depositados no FGTS até R$ 1.500,00 (mil e quinhentos) reais, antes de agendarem atendimento na Caixa Econômica Federal, devem tentar realizar o levantamento dos valores do FGTS através dos caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal.

Os trabalhadores que não tiverem cartão cidadão e que os valores depositados de FGTS somem até R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais), podem comparecer em qualquer agência da Caixa Econômica Federal e, na boca do caixa, com RG válido (que tenha até 10 anos de expedição) ou CNH, devem requerer o recebimento dos valores de FGTS.

Se você não conseguiu receber com cartão cidadão ou na boca do caixa, ou se possui depositado na sua conta de FGTS valores acima de R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais), você deve agendar o atendimento junto à Caixa Econômica, a partir de quinta-feira, dia 19/11/2015 no telefone 2591-0915, com as advogadas Dra. Andrea Yamasaki e Camila Brito.

A agência da Caixa Econômica Federal que receberá os trabalhadores desligados da empresa Leads4Sales fica situada na Avenida Marques de São Vicente, nº 121, Barra Funda, São Paulo, ao lado do Fórum Trabalhista Ruy Barbosa.

Serão agendadas apenas10 (dez) pessoas por diae só serão atendidos os trabalhadores que levaremTODOS OS DOCUMENTOS ABAIXO LISTADOS:

- Cópia da Ata de Audiência com força de alvará (clique aqui, imprima uma cópia e leve);

- Cópia da Certidão da 78ª. Vara do Trabalho, entregue pelo SINTRATEL;

- Cópia da Planilha com os valores devidos a cada trabalhador entregue pelo SINTRATEL;

- Original do TRCT entregue pelo SINTRATEL – 02 folhas, a última folha deve constar “Termo de Homologação”;

- Original da CTPS devidamente baixada;

- Original de RG válido (expedição com menos de 10 anos) ou Original de CNH válida.

Departamento jurídico do Sintratel