Aconteceu

A empresaTELESOLUTION COMÉRCIO DE LIVROS E REVISTAS E SERVIÇOS DE DIGITAÇÃO LTDA desligou, no dia 27/11/2015, sessenta e quatro(64) trabalhadores e encerrou suas atividades.

Até a presente data, ela NÃO pagou as verbas rescisórias devidas. Está, inclusive, em atraso com o pagamento do FGTS desses funcionários.

O SINTRATEL, como medida de máxima urgência, realizou no último dia 11/12/2015 uma Mesa Redonda de Negociação, convocando a empresa, o produto VIVO e o Ministério do Trabalho e Emprego, para solucionar o problema.

A VIVO não compareceu à negociação. Participaram a TELESOLUTION, o Sintratel e o Ministério do Trabalho e Emprego.

Na citada reunião, o SINTRATEL exigiu que a empresa apresentasse até o próximo dia 16/12/2015 a lista de trabalhadores e os documentos necessários para a fiscalização das irregularidades. E em contato com a área de relações trabalhistas da VIVO convocou nova reunião para o próximo dia 16/12/2015, às 13:00h.

Sem prejuízo, o SINTRATEL promoverá a medida judicial cabível, inclusive no que diz respeito à responsabilidade subsidiária da empresa VIVO no cumprimento das obrigações trabalhistas.

O representante do Ministério do Trabalho, presente à reunião, informou que o órgão vai novamente enviar ofício à empresa VIVO para que ela acompanhe o caso e auxilie numa resolução rápida da questão.

Veja AQUI a ata da reunião.

tELESOLUTION

Fala operador

Direitos do operador de telemarketing