Na Mídia

Treze jovens, alguns menores de idade, foram mortos na ocasião. Para os parentes das vítimas houve execução

O deputado estadual Rodrigo Amorim (PSL), o mesmo que quebrou, no ano passado, uma placa com o nome da vereadora Marielle Franco (Psol), propôs, nesta terça-feira (12), que os policiais envolvidos na operação que matou 13 suspeitos nos bairros de Santa Teresa e Catumbi, na última sexta-feira, sejam homenageados na Assembleia Legislativa do Rio com moção de congratulações e aplausos.

PUBLICIDADE

A ação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Batalhão de Choque, ambos integrantes da Polícia Militar, abrangeu os morros do Fallet, Fogueteiro, Prazeres e da Coroa. Treze jovens, alguns menores de idade, foram mortos na ocasião. Segundo a PM, foram apreendidos dois fuzis e nove pistolas na operação.

Um vídeo de aproximadamente quatro minutos mostra um carro do Batalhão de Choque da PM em frente uma casa do Morro do Fallet, em Santa Teresa onde foram achados, na última sexta-feira (8), corpos de 13 suspeitos de ligação com o tráfico. A gravação já está com o Ministério Público.

Para os parentes das vítimas, as imagens são mais uma evidência de que houve execução. De acordo com eles, o grupo, que era ligado ao crime, estava escondido no imóvel, mas pretendia se entregar.

“Foi uma ação heroica do Bope e do Choque. Eles ceifaram da sociedade bandidos que tentavam render o Rio. Esses marginais estão muito bem acomodados no inferno, disse Amorim ao propor a homenagem, que será levada ao plenário da Alerj.

Em um evento durante a campanha eleitoral, no ano passado, em Petrópolis, na Região Serrana, Amorim quebrou uma placa com o nome da vereadora Marielle Franco, que morreu assassinada junto com o motorista Anderson Gomes em março. Ao seu lado estava o governador Wilson Witzel, que filmou a cena, e o deputado federal Daniel Silveira, também do PSL. Todos eram candidatos na ocasião.

Fonte: Revista Fórum

0
0
0
s2smodern

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Fala operador

Direitos do operador de telemarketing