Marco Aurélio Oliveira
Presidente Sintratel

A sociedade está mudando constantemente; seus valores, suas formas de enxergar o mundo e também as maneiras de se comunicar.

Daí a necessidade da comunicação acompanhar essas transformações e se reinventar. A agilidade nas informações se tornou um fator ainda mais importante nesta era onde o digital obriga empresas e profissionais a reverem processos, formatos, conteúdo e meios.

Conforme ultima pesquisa do IBGE, cerca de 64,7% da população com idade acima de 10 anos, ou seja, 116 milhões de pessoas estão conectadas à internet, número que pode estar subestimado, já que esta pesquisa data de 2016. Mas fato é que a internet está  presente no cotidiano de mais da metade da população brasileira e, especialmente, as redes sociais, dividiram as gerações em nativos analógicos e digitais.

Diante desta realidade precisamos nos adaptar ao contexto dos bytes e da comunicação instantânea e integrada. O mandamento máximo é (re)descobrir os caminhos para uma comunicação mais efetiva e melhorar os relacionamentos com seu publico.

As pessoas passam mais que o dobro do tempo conectadas à web do que à televisão e, naturalmente, as notícias também chegam a todo instante aos computadores, smartphones e tablets.

Contexto tecnológico, onde o público não aceita mais esperar até o dia seguinte para ler determinada notícia. Daí o processo da instantaneidade da informação, que leva a alteração dos meios impressos.

Neste contexto ampliar os horizontes exige compreender as demandas reais que o público quer ver e acessar, e pensando em tudo isso resolvemos adaptar nosso jornal Voz Ativa a essa modernização, ou podemos dizer, atualização.

A partir dessa edição aposentamos a versão em papel (o planeta agradece!!!), e entramos de vez na era digital com o Jornal Voz Ativa Web, onde os trabalhadores, trabalhadoras e demais interessados terão acesso ao informativo, que por muitos anos foi nosso companheiro de P.A., tirando duvidas, esclarecendo a legislação e sempre informando seus leitores.

Entramos num novo momento, numa nova fase e abraçamos esta nova tarefa com a mesma seriedade, mas sem deixar de ter como protagonista a luta pelos direitos da categoria, conquistas e o norte de nosso lado nesse turbulento mundo do capital x trabalho.

Enfim, a despedida para um novo tempo.

Que venham novos tempos!!!

VOZ ATIVA WEB.png Faça-nos uma visita: https://www.jornalvozativa.org/