Mundo Sindical

O Superintendente Regional do Trabalho de São Paulo, Luiz Claudio Marcolino, realizou reunião no dia 29 de fevereiro para tratar da reestruturação dos Conselhos Sindicais em âmbito estadual e regional.

Participaram da reunião entidades sindicais, gerentes regionais e chefias de fiscalização e da Seção de Relações do Trabalho. O Sintratel foi representado pelo seu Secretário Geral Alex Boccia.

O objetivo desta reestruturação, segundo a Superintendência,  é reafirmar a democratização da gestão atual, bem como fortalecer a relação sindical como o MTE e a aproximação dos Sindicatos com as Gerências Regionais.

Os Conselhos terão caráter consultivo e voluntário e serão destinados a discutir, propor e participar da elaboração do planejamento das ações e implementação de políticas gerais na SRTE-SP.

O Conselho Regional será constituído em cada Gerência Regional no Estado e será composto de dois representantes de cada Sindicato e será coordenado pelo respectivo Gerente Regional.

Serão também formados grupos de trabalho com a função de sistematizar propostas de políticas e estratégias de ação condizentes com a realidade regional, trocar experiências com outros conselhos, encaminhar e receber propostas do Conselho Estadual e outros órgãos.

ConselhoSindical-1-Site