Mundo Sindical

EmpresaInteligenteA Vikstar foi a primeira empresa a negociar com o Sintratel após a aprovação da Convenção Coletiva de Trabalho 2016. O objeto de discussão foi o ticket refeição, que de acordo com a cláusula 29 da Convenção tem de ser negociado para trabalhadores com jornada de 220 horas mensais. Outros itens foram acertados por deliberalidade da empresa, que mostrou respeito com seus trabalhadores.

Ticket refeição

A clausula 29 da Convenção Coletiva de Trabalho 2016 define, em seu parágrafo único, que “as empresas que concedem vale refeição ou vale alimentação em valor superior ao minimo ...  para jornada de 220 horas mensais deverão, a partir de 1 de abril de 2016, negociar diretamente com o Sintratel reajuste a ser aplicado a partir de 1 de julho de 2016”.

O Sintratel antecipou a negociação e conseguiu da empresa Vikstar o reajuste do Vale Refeição dos trabalhadores(as) com jornada de 220 horas, que passou de R$ 12,00 por dia para R$ 15,00, a partir de 01 de Abril de 2016.

O Sintratel espera que o exemplo da Vikstar seja seguido pelas demais empresas.