Mundo Sindical

A União Geral dos Trabalhadores (UGT) iniciou no dia 10 de abril, na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais, a IV Conferência de Gênero, Raça e Juventude da Central. O evento, que reúne sindicalistas e militantes do setor de diversos estados da federação busca debater o que, ao longo dos anos, já foi conquistado, fazer um balanço dos problemas ainda existentes e fortalecer as questões de gênero, raça e juventude nas secretarias ugetistas. O Sintratel está representado na Conferência pela sua Diretora Valmira Luzia da Silva e pela assessora Thaynnã Goes.

Ricardo Patah, presidente nacional da UGT discursou na abertura da Conferência, ressaltando que esta é uma Central que tem como princípio básico de sua luta, a inclusão social e o combate, irrefutável, a todo o tipo de preconceito e discriminação. Enfatizando também a importância dos jovens, dos negros e das mulheres no mercado de trabalho e que a conferência é um momento de debate e reflexão, construção de propostas e fortalecimento ugetista em prol das reivindicações do setor.

Ana Cristina, secretária de Assuntos da Diversidade Humana da UGT explicou que a realização da Conferência é um marco que define propostas ugetistas ligadas à raça, gênero e juventude. Que é um momento especial para a central e para toda sua militância, pois este espaço é todo dedicado para a discussão de temas tão específicos e tão importantes para a Secretária.

A IV Conferência segue até 14 de abril, com a realização de debates e palestras.

IV-Conferencia-RacaGenero

0
0
0
s2smodern

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar