Mundo Sindical

CarlitosAtualmente, a maioria dos russos trabalha 40 horas semanais. A sugestão, que partiu da Organização Internacional do Trabalho, será debatida nesta semana

 

A Câmara dos Deputados da Rússia criou um comitê que irá discutir o ajuste da semana de trabalho para 36 horas. De acordo com o jornal Russia Today, isso aconteceria sem cortes salariais. Atualmente, a maioria dos russos trabalha 40 horas semanais. A sugestão, que partiu da Organização Internacional do Trabalho, será debatida nesta semana.

 

A discussão tomou maior abrangência após ser postada no blog Kommersant,  publicação popular da Rússia, mas  foi retirada do ar. O texto dizia que quatro dias de trabalho na semana tornariam as pessoas mais felizes e saudáveis, criaria mais empregos e aumentaria a produtividade de cada profissional. Além disso, Jon Messenger, autor da publicação, afirmava que a redução no número de horas também diminuiria a poluição ambiental.

 

Segundo o parlamentar e líder do comitê Andrey Isayev, a redução da jornada em horas é mais importante do que a redução de dias. De acordo com Isayev, trabalhar dez horas durante quatro dias é a mesma coisa que uma jornada de 40 horas.

 

Como estado-membro, a Rússia já ratificou 68 convenções da Organização Internacional do Trabalho, sendo que algumas delas implicaram em alterações no Código de Trabalho do País.

 

Fonte: Brasil de Fato

0
0
0
s2smodern

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Fala operador

Direitos do operador de telemarketing