Políticas Sociais

Leads-VitoriaForam 2 meses de intensas negociações e lutas. No dia 5 de novembro, em audiência na Justiça do Trabalho, veio a vitória: a empresa e a tomadora dos serviços, a NET, reconheceram a dívida com os trabalhadores e assinaram acordo para o pagamento de tudo que foi sonegado pela Leads.

Tudo começou quando a empresa Leads4Sales demitiu cerca de 30 trabalhadores e não pagou os direitos trabalhistas. Após acordo na SRTE, ela pagou apenas metade da dívida. Mas logo depois demitiu outros cerca de 30 empregados e não pagou nada. Pouco depois deixou os que ainda não estavam demitidos literalmente na rua, pois foi despejada do prédio em que funcionava por falta de pagamento de aluguel.

O Sintratel, junto com a comissão de trabalhadores, organizou a luta e decretou greve junto com os companheiros. Buscou todos os canais de negociação com a direção da Leads e da NET. Realizou várias reuniões e foi à justiça para garantir os direitos que a empresa Leads sorrateiramente e de maneira truculenta negou aos seus empregados.

Na audiência do processo principal, que exigia o pagameno imediato de todos os direitos trabalhistas, realizada no dia 05/11/2015, o Juiz acatou a solicitação do Sintratel e dos trabalhadores e estabeleceu a liberação dos valores referentes a dívida através de Alvará Judicial dos Fundos e Seguro.

Na sentença, ficou determinado ainda o que segue:

- O Sintratel realizará as homologações dos trabalhadores e trabalhadoras nos dias 11 e 13 de novembro, conforme listagem enviada pela empresa, que tem a obrigação de convocar todos  os empregados envolvidos,e disponibilizar os documentos e os prepostos nas datas deliberadas para homologar.

- De acordo com a tomadora de Serviço Net-Claro, fica estabelecido que até o dia 30/11/2015 a mesma formalizará a proposta de quitação de todos OS TRABALHADORES  da Leads, dos 3 grupos demitidos,com a garantia prevista na CLT.

No dia 10/12/2015 ocorrerá nova audiência, para verificação judicial do cumprimento da sentença pelas empresas.

VITORIA DO SINTRATEL E DOS TRABALHADORES

A Diretoria do Sintratel considera que o Sindicato e os trabalhadores e trabalhadoras saem vitoriosos dessa intensa e árdua batalha. Fica mais uma vez comprovado que a ação da entidade junto com  seus associados faz a diferença necessária para  garantir salários e condições decentes de trabalho. E que os trabalhadores precisam sempre ter a união junto ao Sindicato, pois ele é o instrumento de defesa dos direitos trabalhistas e estar sempre preparado,e forte principalmente nas horas mais difíceis.

Fica aqui registrado os parabéns da Diretoria do Sindicato a todos(as) que contribuíram para essa vitória, em especial a comissão formada por Roberto Pires, Aline Elida e Fernando Magalhães, que estiveram ao lado de todos e lutaram em prol do cumprimento da legislação e em defesa da Convenção Coletiva de Trabalho.