Sintratel Cultural

Música no Vão @ MASP
O projeto que leva música brasileira ao Vão Livre do MASP e entrada gratuita às exposições do museu, apresenta este mês a banda Aláfia e toda a sua mistura do funk e candomblé. Vale conferir o show e visitar a mostra "Histórias da Sexualidade" na faixa.
Onde? MASP
Quando? Quinta-feira, 07/12 das 18h às 22h

Café com Música @ Centro Cultural Fiesp
O Centro Cultural Fiesp embala sua cafeteria com música intimista, sempre de quinta a domingo, até o dia 17/12 . São apresentações de sax, piano, violino e duo de violões para deixar o seu café ainda mais gostoso.
Onde? Centro Cultural Fiesp
Quando? Quinta a domingo, das 12h às 14h e das 17h às 20h

Ava Rocha e MC Linn da Quebrada @ Unibes Cultural
Vencedora do Prêmios Multishow 2015 de Melhor Hit e Artista Revelação, Ava Rocha convida MC Linn da Quebrada para show gratuito no Unibes Cultural. Antes da apresentação, tem discotecagem dos DJs Tubarão & Lau e Eu.
Unibes Cultural
Quando? Sexta-feira 08/12, às 20h30

Jaloo @ Galeria Olido
Depois de quase dois anos trabalhando como DJ, Jaloo apresenta um novo momento em sua carreira, agora com músicas próprias e um show totalmente inovador. Onde? Galeria Olido
Quando? Domingo, 17/12 às 18h

CINEMA

Mostra Brazilian Film Series @ Vários
Uma pequena amostra do que há de mais diverso no cinema nacional produzido nos últimos anos é tema da mostra Brazilian Film Series, que ainda conta com debate ao lado de diretores, produtores, atores e críticos após cada sessão. Veja
aqui a programação completa.
Espaço Itaú de Cinema Augusta + Cine Matilha + Unibes Cultural
Quando? Até 7 de dezembro

ARTE

Ocupação Nise da Silveira @ Itaú Cultural
A 37ª edição do programa Ocupação homenageia a psiquiatra Nise da Silveira, levando ao público documentos, entrevistas e um espaço onde o público pode fazer experimentações livres em desenho — uma das técnicas adotadas pela médica em suas terapias.
Onde? Itaú Cultural
Quando? Terça a sexta, das 9h às 20h / sábado e domingo, das 11h às 20h

Museu da Empatia @ Parque do Ibirapuera
Você já parou para olhar o mundo com os olhos de outras pessoas? É essa a ideia do Museu da Empatia, que chega à área externa do Pavilhão da Bienal com a instalação "Caminhando em seus sapatos...". Saiba mais aqui.
Parque do Ibirapuera
Quando? Terça a sexta, das 19h às 19h / sábado e domingo, das 11h às 20h

Que mistério tem Clarice? @ CCSP
O CCSP dedica este final de semana, 2 e 3, à Clarice Lispector. No sábado, às 19h30, acontece uma mesa de debate sobre a obra da escritora. No domingo, também às 19h30, será exibido o filme "A Hora da Estrela".
Onde? CCSP
Quando? Sábado 02 e domingo 03/12, às 19h30

GASTRONOMIA

Portugal Fest de Natal @ Modelódromo do Ibirapuera
O evento promete unir cultura e gastronomia portuguesa às tradições natalinas em um único ambiente. Além disso, haverá apresentações musicais folclóricos, corais natalinos, danças típicas e atrações infantis. Saiba mais aqui.
Onde? Modelódromo do Ibirapuera
Quando? Sexta (1), sábado (2) e domingo 3), das 14h às 20h

COLDE - Festival de Cerveja @ Vila Madalena
Conhecido por suas baladas, a agência Haute inaugura festival dedicado aos cervejeiros de plantão, com presença das marcas Colorado, Goose Island e Wäls. Animada por folk e rock ao vivo, a festa aberta ao público terá oito torneiras de chope e comidinhas.
Onde? Rua Mourato Coelho, 973
Quando? Sábado (2), a partir das 15h

Festival do Sorvete @ Memorial da América Latina
O Memorial da América Latina se prepara para a chegada do verão com um festival bem refrescante - é o 6º Festival do Sorvete, sucesso de público que terá  desde o tradicional banana split até paletas mexicanas, gelatos italianos e versões fit.
Onde? Memorial da América Latina
Quando? Sábado (2), das 10h às 21h

PASSEIOS

Feira Folhetaria de Arte Impressa @ CCSP
Para o primeiro final de semana do mês, o CCSP armou uma feirinha com recheada de técnicas de impressão, como xilogravura, serigrafia, monotipia e tipografia. O evento ainda terá conversas, música, performances e oficinas. É das 11h às 20h.
Onde? CCSP
Quando? Sábado (2) e domingo (3), das 11h às 20h

Yoga na Rua @ Parque Buenos Aires
Todo primeiro domingo do mês, às 9h, o Parque Buenos Aires recebe aulas yoga 100% gratuitas. A atividade faz parte do projeto Yoga na Rua, da escola Espaço Yogapada. Que tal dar uma passadinha por lá no dia 3?
Onde? Parque Buenos Aires
Quando? Domingo (3), a partir das 9h