Sintratel Cultural

Tá a fim de curtir o fim de semana, mas não sabe o que rola em SP? Para facilitar sua vida na capital, a Catraca Livre selecionou 5 programas imperdíveis e gratuitos, que rolam de sexta-feira a domingo!

Achou pouco? Nossa agenda reúne centenas de eventos lindos, baratos e 100% culturais para aproveitar todos os dias da semana – confira aqui!

  • 1. Aniversário do Bixiga une samba, graffiti e feirinha ao ar livre

    Crédito: Flavio Cabral - DivulgaçãoLegenda: Aniversário do Bixiga está recheado de programação cultural gratuita

    Um dos bairros mais tradicionais da cidade de São Paulo está completando 140 anos e quem ganha é você! O aniversário do Bixiga está recheado de atrações imperdíveis até o dia 1º de novembro – e tudo GRATUITO!

    Este ano, o Festival de Aniversário do Bixiga chega à 12ª edição. A festança une samba, jazz, graffiti, feirinha de antiguidades e artesanato, caminhadas guiadas, mostra fotográfica, teatro, passeio ciclístico e muito mais. Basta escolher uma atração e curtir.

    Saca só a programação do #fds: 

    28 de setembro
    14h: Caminhada Cultural da Faculdade de Artes de São Paulo pelo Bixiga
    Saída : Av. Brigadeiro Luiz Antonio, 1200

    30 de setembro
    14h: Festa das Crianças da Ala da Purpurina
    Endereço: Rua São Domingos esquina com a Rua Conselheiro Ramalho
    Comando: Paula Felicidade

    Das 9h às 17h: Feira de Artes e Antiguidades do Bixiga
    Onde: Praça Dom Orione

    Quer saber todos os detalhes? Clica aqui e se joga

  • 2. MIS celebra arte do videoclipe com festival e shows gratuitos

    Crédito: Alexandre Barrenha - Divulgação - Site OficialLegenda: Emicida é uma das atrações do m-v-f-, que acontece no MIS nos dias 29 e 30 de setembro

    Está chegando a sexta edição do m-v-f- Music Video Festival 2018, evento que celebra a arte do videoclipe por meio de um festival e shows gratuitos. Nos dias 29 e 30 de setembro, o MIS – Museu da Imagem e do Som se transforma em palco para estreias e exibições de videoclipes na tela de cinema, conversas com músicos e diretores, estreias de filmes, instalação de realidade virtual e pocket shows.

    Entre os destaques estão a conversa “m-v-f- future talents by Sp Cine”, no dia 29, às 16h30, com JalooLucas Santtana, Guilherme Nabhan, Julia Takamori, Poppy Rennó, Rafael Monteiro, o diretor Rudá Cabral e Renato Nery (Spcine), junto com a estreia do clipe “Cira, Regina e Nana”.

    No dia 29, às 18h, também tem o bate-papo “Unha & Carne”, com a presença de Drik Barbosa e os diretores Adilson MP e Ana Carolina Basilio, além de Emicida e o diretor Fred Ouro Preto.

    Para quem quiser curtir um som bom, às 17h30 do sábado tem pocket show de Jaloo com participação de Lucas Santtana e, às 19h, Drik Barbosa canta com o Emicida.

    No domingão, dia 30, às 15h, tem o talk “Unha & Carne Made in Bahia”, com Xênia França e os diretores Fred Ouro Preto e As Diabas, seguido da pré-estreia do clipe “Nave”, além de Luedji Luna com Joyce Prado e a estreia do clipe “Notícias de Salvador”.

    Entre os shows, os destaques são a Xênia França, que sobe aos palcos às 16h, e, por fim às 17h30, o Djonga se apresenta com a participação da Karol Conká.

    Quer saber todos os detalhes? Clica aqui e se joga

  • 3. Festa ao ar livre em Perdizes reúne bandas formadas por mulheres

     

    Representatividade importa! Por isso, no dia 29 de setembro, a partir das 14h, uma festa ao ar livre em Perdizes reúne SÓ bandas formadas por mulheres.

    O palco escolhido para A Porta das Minas Nº 36 foi a Praça Homero Silva, pertinho da estação Vila Madalena, da Linha Verde do Metrô de São Paulo. A sonzeira é acompanhada por exposições de Sonhos em filtros – ArtesanatosBia SteinKFM artLuiza Fonseca de SouzaLagguceLayla LoliAcsah Lírio e Bellezerart. Para comer e beber, latinha, latão, Heineken, catuaba (copo ou garrafa), cachaça (dose), torta (pedaço) , bolo (pedaço), refrigerante e água.

    Quer saber todos os detalhes? Clica aqui e se joga

  • 4. Alceu Valença e Falamansa fazem shows GRATUITOS no Anhangabaú

    Legenda: Alceu Valença

    Meu coração faz dum,dum,dum…/ É o zabumba batucando no forró / Meu coração faz dum,dum,dum…
    Com muito jeito vai batendo satisfeito / No compasso do meu peito / Fazendo forrobodó / A gente vai vivendo assim no tororó / Levando a vida no balanço do forró… Domingão, dia 30, é dia de forrózão do bom no Vale do Anhangabaú. Alceu Valença e Falamansa se apresentam gratuitamente no centro de São Paulo – além de grandes nomes do forró nacional.

    A festança começa às 9h. Até o momento, estão confirmados os shows de Alcymar Monteiro (13h), Flávio José (14h3o), Falamansa (16h), Solange Almeida (17h30) e Alceu Valença (20h).

    Quer saber todos os detalhes? Clica aqui e se joga

  • 5. Domingão tem Calefação Tropicaos GRÁTIS na Casa das Caldeiras

    Crédito: Martini - I Hate FlashLegenda: DJ PG é uma das atrações da festa

    Atenção, animais festivos! A festa Calefação Tropicaos leva mais uma vez seu calor e alto astral para a Casa das Caldeiras, na zona oeste de SP, no domingo, dia 30, das 15h às 23h. A entrada é gratuita e está sujeita à lotação do espaço.

    Uma das atrações da festa é o show do trio Côco de Oyá, formado por Rafa Ella Nepomuceno, Kelli Garcia e Sthe Araújo. Elas tocam percussão e cantam músicas inspiradas no samba de coco e outros ritmos populares brasileiros.

    A festa ainda tem sua tradicional Feira Tropicaos de produtores independentes, que vendem artigos de moda, artes, artesanato, plantas, aromatizadores, entre outros itens. E quando bater aquela fome depois de tanto dançar, é só andar até a comedoria da casa, que vende comidinhas e bebidas refrescantes.

Fonte: Catraca Livre

 

0
0
0
s2smodern

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Fala operador

Direitos do operador de telemarketing