Sintratel Cultural

Piccolo traz uma nova forma de apresentar cultura e entretenimento; basta parar na calçada e assistir as atrações do dia

 

Teatro se integra ao perfil alegre da rua Avanhandava, localizada na região central, com três apresentações diárias, de quinta a sábado, às 19h30, 20h15 e 21h; e aos domingos, a partir das 14h30

 

Confira a programação da primeira quinzena de agosto

 

Um dos passeios atrativos na região central da capital paulista, a rua Avanhandava tem um constante ar de festa, marcada por gastronomia, música e arte. Revitalizada pelo empresário Walter Mancini, a pequena rua dotada de luminárias coloridas, paisagismo e fonte de água, concentra restaurantes como a tradicional trattoria Famiglia Mancini, música instrumental ao vivo, mesas na calçada, galeria e loja de artes, loja vintage e, mais recentemente, um teatro de rua.

 

Criado por Walter Mancini, o Piccolo Teatro já recebeu centenas de espetáculos de teatro, música, dança, circo, poesia e outras formas de expressão, desde a sua abertura em outubro de 2018. Como diz o nome, é um pequeno teatro, com 3,5m de boca-de-cena e 4m de profundidade. Instalado na fachada da Calligraphia Galeria e Loja de Arte (rua Avanhandava, 40), é o único da cidade com palco aberto para a rua e atrações gratuitas. Basta parar na calçada e assistir as atrações do dia.

 

De quinta a sábado, são três apresentações diárias, às 19h30, 20h15 e 21h, com duração média de 20 minutos, uma nova forma de apresentar cultura e entretenimento. Aos domingos, com início às 14h30, as atrações são voltadas às crianças. “Pelo nosso palco já passaram e passam tanto diretores e atores que possuem histórico relevante de contribuição às artes como jovens talentos com novas propostas e em busca de visibilidade”, explica o gestor cultural do Piccolo Teatro, Tin Oliveira. “Queremos ampliar o número de parcerias com instituições, escolas de artes e empresas para fomentar a cultura em geral, o trabalho dos artistas e estimular este inusitado encontro entre arte e plateia”, diz Walter Mancini.

 

Paixão pelo centro e pelas artes

 

Descendente de imigrantes italianos, Walter Mancini sempre foi apaixonado pelo centro de São Paulo. Em 1980, quando se instalou na rua Avanhandava com seu primeiro restaurante (Famiglia Mancini, inspirado nas tradicionais cantinas italianas), jamais poderia imaginar que ali começava uma inovadora história de sucesso.

 

Sua proximidade com a classe artística é reconhecida desde o começo. Mancini foi o primeiro a estabelecer relações de parceria com atores e músicos em temporada na cidade ou com grupos em cartaz nos teatros do entorno. Além disso, é marcante na rua o vai e vem de excelentes músicos instrumentistas, que se revezam durante a noite nos restaurantes, todos vizinhos, são eles: Il Ristorante Walter Mancini; Pizzaria Famiglia Mancini, cantina Famiglia Mancini, Madreperola e Migalhas. Ao lado destas casas estão também na mesma rua outras paixões de Mancini, a Calligraphia Galeria e Loja de Arte e o Gato Bravo Vintage Shop.

 

Saiba mais: https://www.youtube.com/channel/UCIWquHO8y6oCAbpIuL2gC5Q)

 

PROGRAMAÇÃO DE 01 a 11/08 (quinta a domingo)

Galáxia (música)

Data: 01/08 – Quinta-feira

Horário: 19h30
Artistas: João Triska e Tiago Ferraz

João Triska e Tiago Ferraz fazem um show mesclando canções autorais a versões de clássicos do cancioneiro folk do Sul do Brasil, ao som de violão, viola e ukulele. Triska é finalista do PPM 2019 como melhor violeiro e Tiago Ferraz é vocalista da banda Rock de Galpão, um dos projetos de maior sucesso do Rio Grande do Sul. Duração: 20 Minutos. Classificação livre. Gratuito

 

Experiência Malabarística (circo)

Data: 01/08 - Quinta-feira

Horário: 20h15

Artistas: Família Ver’Arte

A Família Ver’Arte apresenta criativos números de malabares e um deles recentemente apresentado no Festival de Circo em Lisboa. Duração: 20 Minutos. Classificação livre. Gratuito.

 

Espetáculo: Sapateado Corda Bamba (música)

Data: 01/08 – Quinta-feira

Horário: 21h

Artista: Marcelo Santos e Alaby Papo de Corda

O show, de Marcelo Santos e Alaby Papo de Corda, explora a diversidade rítmica brasileira, com nuances reveladas através da dinâmica do diálogo entre os instrumentos, violão e a arte do sapateado e a poesia da canção. Duração: 20 Minutos. Classificação livre. Gratuito.

 

Marionetes In Concert (teatro de bonecos)

Data: 02/08 – Sexta-feira

Horário: 19h30

Artista: Virgílio Zago

Virgílio Zago traz ao palco do Piccolo Teatro um pocket show com suas belíssimas marionetes, que já viajaram o mundo, encantando crianças e adultos. Duração: 20 Minutos. Classificação livre. Gratuito.

 

Signo Solar (música)

Data: 02/08 – Sexta-feira

Horário: 20h15

Artista: Allan Piter

Após turnê no sul do Brasil, o cantor e compositor Allan Piter apresenta canções do seu mais novo EP “Signo Solar”. Duração: 20 Minutos. Classificação livre. Gratuito.

 

Cauê Procópio e a Máquina Sonora (música)

Data: 03/08 – Sábado

Horário: 19h30

Cauê Procópio e a Máquina Sonora tem um repertório eclético com forte influência da música eletrônica, um flerte singular com a moderna música brasileira e os diversos ritmos mundiais. A poesia é o alicerce das canções numa gostosa miscelânea pela qual a embolada e o rap confundem-se, o soul e a MPB entrelaçam-se e o rock dança num ménage sonoro com a música eletrônica e a poesia. Duração: 20 Minutos. Classificação livre. Gratuito.

 

Romeu e Julieta (teatro)

Data: 03/08 – Sábado

Horário: 20h15
Artistas: Walter Carvalho e Roberto Taty

Direção: Sebastião Apolônio

Da obra prima de Shakespeare releitura inusitada e divertida, da cena do balcão onde Julieta e Romeu se encontram. Direção de Sebastião Apolônio, um dos mais conhecidos diretores do teatro brasileiro. Duração: 20 Minutos. Classificação livre. Gratuito.

 

Mr. Bright – O brilho da magia (Ilusionismo e mágica)

Data: 03/08 - Sábado

Horário: 21h00

Artista: Giovanni Bright

O mágico ilusionista Giovanni Bright apresenta alguns números do seu espetáculo “O Brilho da Magia”. Duração: 20 Minutos. Classificação livre. Gratuito.

 

Para crianças - Músicas e brincadeiras (atração infantil)

Data: 04/08

Horário: 14h30

Artistas: Cia Carne de Língua

Duração: 30 minutos. Classificação livre. Gratuito.

 

Para crianças - As antiprincesas: Frida Kahlo (contação de histórias)

Data: 04/08 – Domingo

Horário: 15h00

Artistas: Cia Luarnoar

Cia Luarnoar apresenta narrações de histórias, inspiradas nos livros da Coleção Antiprincesas, da autora Nadia Fink, que reúne contos populares dos países de origem das personagens. Em cena, mulheres da América Latina, que fogem ao padrão de princesas dos contos de fadas tradicionais. São sábias e, acima de tudo, corajosas. Duração: 30 minutos. Classificação livre. Gratuito.

 

PROGRAMAÇÃO DE 08 a 11/08 (quinta a domingo)

Kerubyn Canta Clássicos da MPB (música)

Data: 08/08 – Quinta-feira

Horário: 19h30

O intérprete e violonista Kerubyn apresenta repertório da MPB. Desde 1987, realiza shows em casas noturnas e teatros da capital paulista e interior. Em 2014 foi considerado “revelação” no programa Caldeirão do Huck, onde cantou ao vivo “Saudades da minha terra” junto com Michel Teló. Duração: 20 Minutos. Classificação livre. Gratuito.

 

O Amor é chegado (poesia)

Data: 08/08 - Quinta-feira

Horário: 20h15

Artistas: Carlos Moura, com participação do músico Carlos Mahlungo

O poeta Carlos Moura declama poemas traz ao Piccolo uma coletânea de poemas próprios e de autores clássicos. Duração: 20 Minutos. Classificação livre. Gratuito.

 

Carmem Miranda Show (espetáculo musical)

Data: 09/08 – Sexta-feira

Horário: 19h30

Artista: Lana Miranda

Lana Miranda canta e conta curiosidades da vida da pequena notável Carmen Miranda. Duração: 20 Minutos. Classificação livre. Gratuito.

 

Uma noite na ópera (música)

Data: 09/08 – Sexta-feira

Horário: 20h15

Artistas: Trio em SI

O trio formado por Sin Ae Lee (piano), Shirley Holtz (oboé) e a cantora Cintia Cunha apresenta trechos de óperas conhecidas de Vivaldi, entre outros autores. Duração: 20 Minutos. Classificação livre. Gratuito.

 

Espetáculo: O Filho (teatro)

Data: 09/08 – Sexta-feira

Horário: 21h

Artistas: Edde Cardoso, Kate Hansen e Liza Vieira

Adaptação do texto de Joël Pommerat. Uma mãe precisa reconhecer um corpo que pode ser ou não do seu filho com a ajuda de uma amiga. No elenco as atrizes de cinema e televisão Kate Hansen, Liza Vieira e o ator Edde Cardoso. Duração: 20 Minutos. Classificação livre. Gratuito.

 

Quando os versos se uniram para reclamar canção (música)

Data: 10/08 – Sábado

Horário: 19h30

Artistas: Elaine Frere e participação especial do músico Felipe Mancini

A compositora e atriz circense recebe o músico multinstrumentista para o show de música autoral. Duração: 20 minutos. Classificação livre. Gratuito.

 

Palco dos bonecos apresenta Ney Matogrosso (teatro musical)

Data: 10/08 – Sábado

Horário: 20h15

Artista: Luís Maurício

O artista Luís Maurício, conhecido por suas homenagens a cantores brasileiros como Cauby Peixoto, Gal Costa, Adoniran Barbosa, apresenta performances de Ney Matogrosso. Duração: 20 minutos. Classificação livre. Gratuito.

 

Espetáculo: O Subnormal: uma história de baixa visão (teatro)

Data: 10/08 - Sábado

Horário: 21h00

Artista: Cleber Tolini

Cleber Tolini traz uma síntese do espetáculo “O Subnormal”, no qual conta de forma bem humorada suas experiências após uma cirurgia para retirada de um tumor no cérebro, que o deixou com 20% de visão ou “Visão Subnormal”. Direção de Djalma Lima. A peça foi apresentada recentemente em Nova Iorque no 10º Festival de Monólogos Don Ivan Garcia Guerra. Duração: 20 Minutos. Classificação livre. Gratuito

 

Para crianças - Ler e Brincar (contação de histórias)

Data: 11/08 – Domingo

Horário: 14h30

Artista: Trupe dos Avós

A Trupe dos Avós apresenta histórias contadas a partir da brincadeira de "quem conta um conto sempre aumenta um ponto" e ainda a receita para "fazer histórias", na qual as crianças manuseiam letras, números e sinais de pontuação onde aparecerão as palavras que darão forma as histórias. Duração: 30 minutos. Classificação livre. Gratuito.

 

Para crianças - Lendas Indianas: pequenas grandes histórias da terra milenar (contação de histórias)

Data: 11/08 – Domingo

Horário: 15h00

Artistas: Andrea Prior, Ricardo Sequeira e Maurício Sterchele

A contação de histórias tem como fio condutor episódios do livro Lendas Indianas. De maneira leve e bem-humorada, a narrativa é conduzida utilizando-se recursos do teatro de animação, o gestual simbólico das mãos, a música e a dança indiana. Duração: 30 minutos. Classificação livre. Gratuito.

 

Piccolo Teatro:

Rua Avanhandava, 40, Bela Vista - São Paulo - SP

De quinta a sábado, às 19h30, 20h15 e 21h; e aos domingos, a partir das 14h30

https://www.famigliamancini.com.br/piccolo-teatro/

 

Fonte: Maxpress

0
0
0
s2smodern

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Fala operador

Direitos do operador de telemarketing