Sintratel Cultural

O Núcleo Dança Aberta promove entre os meses de setembro e outubro a Circulação de Oficinas DanceAbility 2019, no estado de São Paulo.

As oficinas procuram estabelecer novas formas de olhar e trabalhar com grupos diversos, para que através da experiência com a dança possam criar respostas sem palavras a alguns impasses comuns de cada indivíduo.

DanceAbility é uma forma de dança que utiliza da improvisação de movimentos para promover a expressão e a troca artística entre pessoas. O foco desta modalidade é trabalhar a capacidade de dançar de cada indivíduo a partir de sua presença, escuta ao outro e da dinâmica e atmosfera criada pelo grupo.

As atividades do núcleo são gratuitas, e podem participar pessoas com ou sem deficiência, tendo ou não experiência com dança, além de interessados pelas áreas de educação, artes, terapias e inclusão social. Crianças a partir dos 10 anos podem participar. Adultos, jovens e idosos também.

As inscrições para as oficinas devem ser realizadas pelo site do Núcleo Dança Aberta, ou pelo e-mail (contato@nucleodancaaberta.com), dentro do prazo determinado para cada cidade. Na capital paulista, as inscrições vão até 27 de agosto, e as aulas acontecerão nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, no SESI Catumbi.

Além da capital, outras cinco cidades paulistas receberão as oficinas: Leme (inscrições entre 26/08 e 10/09), São José dos Campos (inscrições entre 02 e 17/09), São Sebastião (inscrições entre 09 e 24/09), Campinas (inscrições entre 30/09 e 15/10) e São José do Rio Preto (inscrições entre 07 a 22/10).

Serão 30 vagas para cada cidade e os selecionados participarão de 2 encontros com duração de 3 horas cada, sempre aos sábados e domingos, das 10h às 13h. O Núcleo oferece transporte para viabilizar o acesso de pessoas com deficiência aos locais da oficina e assistência para locomoção.

O projeto recebe o incentivo do Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa, além do patrocínio da White Martins e apoio do SESI São Paulo.

Para consultar as datas das oficinas em todas as cidades, clique aqui.

0
0
0
s2smodern

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Fala operador

Direitos do operador de telemarketing