Sintratel Cultural

Antes da abertura da mostra, que ocorre em 19 de fevereiro, entradas poderão ser agendadas presencialmente e também por site e aplicativo
A exposição é gratuita, funciona de quarta a segunda, 9h às 21h e fica em cartaz até o dia 11 de maio.

 

2020 promete ser um ano e tanto para a cidade de São Paulo. Entre o tão aguardado carnaval, inúmeros shows, festivais de música e exposições, um dos eventos mais aguardados é Egito Antigo: Do Cotidiano À Eternidade, com 140 itens, sendo um deles uma múmia que data de 700 a.C. Em cartaz no CCBB – Centro Cultural Banco do Brasil, a exposição já levou mais de 1 milhão de pessoas ao Rio e agora chega na capital paulista apenas dois dias antes do carnaval, ou seja no dia 19 de fevereiro.

Desde 1º de fevereiro, o Centro Cultural Banco do Brasil de São Paulo disponibiliza ingressos para exposição Egito Antigo: Do Cotidiano À Eternidade. O tíquete é gratuito — mas, para evitar filas, a instituição sugere que o público agende sua visita. É possível fazer o agendamento por meio do aplicativo e do site do EVENTIM. Também é possível fazer a retirada dos tíquetes na bilheteria do CCBB, localizada na região central, também desde o dia 1º de fevereiro.

Serão disponibilizados 8 500 entradas por dia, contabilizados agendamento online e presencial. Cada pessoa poderá reservar até quatro ingressos. Nos tíquetes, haverá a data quando a visita deverá ser feita, bem como uma faixa de horário. A ideia é organizar o fluxo de visitação nas salas, que vão apresentar caixões e uma múmia, pertencente ao Egito Antigo.

Tararo – a múmia, era uma mulher integrante da 25º dinastia, que ficou conhecida como Dinastia Núbia ou Faraós Negro. Além dela, a estátua da divindade Sekhmet também impressiona os visitantes, com seus mais de 2 metros de altura. Associada à guerra, a estátua tem cabeça de leão e estará disposta no núcleo sobre religião.

A exposição ocupará os seis andares do histórico prédio do CCBB, localizado no centro de São Paulo e ainda contará com outras áreas, como por exemplo ‘eternidade’ e ‘dia-a-dia’. Com réplica de pirâmide e documentário, em meio a um bloquinho e outro, este é o programa cultural perfeito para o carnaval, não é mesmo?

A exposição é gratuita, funciona de quarta a segunda, 9h às 21h e fica em cartaz de 19 de fevereiro até o dia 11 de maio.

Fonte Hypeness

0
0
0
s2smodern

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Fala operador

Direitos do operador de telemarketing