Sintratel Cultural

FONTE https://www.premiopipa.com/2020/11/a-fabrica-do-corpo-humano-individual-de-nino-cais-disponivel-online-e-presencialmente/

Nino Cais ocupa a Casa Triângulo com sua individual “A Fábrica do Corpo Humano”, cujo título faz alusão ao pioneiro atlas de anatomia “De Humani Corporis Fabrica“, publicado em 1543 pelo médico belga Andreas Vesalius. A mostra, que também pode ser visitada online, reúne um conjunto de colagens e intervenções feitas em páginas de livros, objetos e fotografias, aliadas à uma instalação composta por um alambrado e um volume de camisas. Com obras criadas a partir de um tema recorrente na produção do artista, o corpo como matriz de tudo que existe no mundo, a exposição explora as relações entre corpo e espaço.

Como explicado  no release da mostra, “‘Se o corpo em algum momento informa à construção do espaço também a arquitetura conforma e restringe o corpo’ através desse pensamento, Nino Cais evidencia tal complexidade relacional em sua produção, colocando o corpo como ponto originário e de referência a tudo que o contorna. Seja quando o artista se registra em suas fotografias, relacionando-se com objetos cotidianos, ou até mesmo quando se apoia em imagens canônicas, Nino questiona a intermediação dos objetos com o corpo e o mundo”.

 

Abaixo, você pode conferir uma citação de Cauê Alves sobre a obra de Cais:

“O corpo, o seu próprio e de outros, se configura como um dos elementos centrais da investigação do artista: ele é imagem representada e experiência direta com o mundo. Trata-se de um corpo que se volta sobre si mesmo para investigar suas potencialidades e limitações e, assim, ele reflete sobre seus próprios atos, posturas e vínculos com os objetos”.

 

Para visitar a exposição em modo virtual https://casatriangulo.viewingrooms.com/viewing-room/16-nino-cais-.-a-fabrica-do-corpo-humano/

 

Local: Casa Triângulo (Oeste)

 

Data: até 19 de Dezembro; Terças, quartas, quintas, sextas e sábados, das 11h às 18h.

 

Preço: Grátis

Receba demais dicas culturais e aproveite para interagir via WhatApp através do SINTRATEL CULTURAL.

Olá me envie um ZAP agora!!!

Envie mensagem para 19 98306 6724

sintratel.cultural@gmail.com

--

Para informações adicionais favor contatar o SINTRATEL - Sindicato dos Trabalhadores (as) em Telemarketing

Ronaldo Lopes - Diretoria de Formação e Cultura. 

(11) 3358-1777

Não fique só, fique sócia (o) do SINTRATEL !!!

SER SINTRATEL FAZ A DIFERENÇA

Telemarketing, 30 Horas Já!!!

0
0
0
s2smodern

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Fala operador

Direitos do operador de telemarketing