Sintratel Cultural

FONTE https://saopauloparacriancas.com.br/espetaculo-virtual-e-tudo-familia/

 

Com as crianças em casa e poucas opções de lazer presencial, a dica é optar pelas atrações virtuais, como o espetáculo infantil “É Tudo Família”, que foi adaptado para o ambiente virtual e está sendo apresentado através do Zoom. As sessões acontecem sempre aos domingos, às 11h, e a peça ficará disponível até o dia 28 de fevereiro, com uma sessão especial na terça-feira de Carnaval, dia 16 de fevereiro, também às 11h. As instruções de acesso pelo Zoom serão fornecidas pela organização próximo ao início do evento. Os ingressos são gratuitos.

O espetáculo é uma adaptação do livro “É Tudo Família”, de Alexandra Maxeiner, publicado por Klett Kinderbuch, Leipzig/Alemanha. Na peça, Davi, Lucas, Lucinha e Júlia, todos de 9 anos, precisam responder à seguinte pergunta: “O que é família?”, em forma de seminário para toda a classe e um professor nada simpático.

 

Mas os alunos terão diversos desafios pela frente. Por conta da pandemia e a suspensão das aulas, o seminário terá que ser por videoconferência, mas é preciso lidar com os problemas em casa. Enquanto Davi tem uma família muito grande, Lucas briga com sua irmã e acaba indo para a casa da sua avó. Já Lucinha tem pais que nem se falam, mas queria ter um irmão para brincar. Por fim, Júlia é filha única, mas tem tudo em dobro. A ideia do espetáculo é refletir sobre qual o verdadeiro significado de família. É possível escolhê-la? Após a apresentação, os espectadores serão convidados para interagir e debater sobre o tema.

A produção recebeu o Prêmio APCA 2018 de melhor espetáculo infantil de texto adaptado, além do Prêmio São Paulo de Teatro Infantil e Jovem 2018 nas categorias de melhor espetáculo infantil e melhor texto adaptado. Também foi indicado na categoria de melhor espetáculo para o público infantil no Prêmio Aplauso Brasil.

 

Passeio: Espetáculo virtual “É Tudo Família"

Recomendado: Todas as idades

Quando: de 31/01 a 28/02 aos domingos.

Horários: às 11h

Preços: Gratuito

0
0
0
s2smodern

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Fala operador

Direitos do operador de telemarketing