Sintratel Cultural

De castelo a museu renomado, artistas brasileiros que têm seus trabalhos valorizados fora do país

Grafite

  É muito legal ver trabalhos de artistas brasileiros serem reconhecidos dentro e fora do Brasil. Isso acontece muito na cena street art, entretanto, muitas vezes essas as informações acabam não chegando até nós.

Pensando nisso, o Guia da Semana selecionou alguns grafites de artistas brasileiros que estão fazendo sucesso na gringa. Em alguns dos casos, os grafiteiros foram convidados por museus ou eventos internacionais, veja só:

Nunca

O artista Francisco Rodrigues da Silva, mais conhecido como Nunca, está nas ruas estampando suas ilustrações desde os 12 anos de idade. Além de ser um dos maiores grafiteiros do Brasil, o artista também já foi convidado para pintar as paredes de um dos mais importantes museus de arte contemporânea, o Tate Modern, em Londres.

OsGêmeos

OsGêmeos dispensam apresentações, quem não conhece o trabalho dos irmãos Otávio e Gustavo Pandolfo? Os dois começaram a grafitar os muros de São Paulo em 1987 e tornaram-se alguns dos mais influentes artistas da atualidade. Os trabalhos da dupla estão por diversas partes do mundo, mas um dos mais marcantes é essa ilustração em castelo na Escócia.

Titi Freak e Presto

A dupla de grafiteiros foi convidada a ilustrar a fachada da embaixada do Brasil em Tóquio, no bairro de Aoyama. O desenho, que demorou cinco dias para ficar pronto, fez parte do "Live Graffiti @ Brazilian Embassy", projeto promovido pela Tokyo Designers Week.

Alexandre Orion

Vai dizer que você não lembra do Alexandre Orion? Talvez você não tenha ligado o nome ao trabalho, mas ele é aquele cara que desenha crânios em túneis empoeirados de São Paulo. O artista grafiteiro Alexandre Orion foi um dos convidados para participar da Feira Internacional do Livro 2013 em Frankfurt em que o Brasil foi o país homenageado. Na mesma ocasião, outros artistas de street art brasileiros também foram convidados a estampar sua arte nas ruas da cidade, entre eles Herbert Baglione, Tinho Nomura, Gais, Rimon Guimarães, Jana Joana & Vitché, Nunca, Onesto, Speto e Fee Talavera.

Alex Senna

O grafiteiro Alex Senna traz para as ruas ilustrações com características marcantes. Tanto que seu trabalho é reconhecido em diversas partes do mundo. Você ponde encontrar seus desenhos espalhado por São Paulo e pelo mundo, em cidades como Londres, Berlim, Paris e Barcelona. Além de ter suas obras publicadas em várias revistas especializadas, Alex já desenvolveu ilustrações especiais para marcas como Hermès, Nike, Adidas, Emporio Armani e Livraria Saraiva.

André Farkas

André Farkas, mais conhecido como Deco, é um artista que devagarinho vem conquistando seu espaço. Depois de juntar uma grana, Deco foi morar em Londres e realizou o sonho de grafitar Camden Town e Brick Lane, dois pontos da cidade que são considerados a meca dos artistas britânicos. 

 Fonte:Guia Mais
0
0
0
s2smodern

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Fala operador

Direitos do operador de telemarketing