Categorias

Netflix anunciou na última segunda-feira, 24, o lançamento de um novo recurso que permitirá aos usuários verificar quais as séries e filmes de TV mais populares em seu país. Chamado de Top 10, o recurso será atualizado diariamente, com as produções mais populares em cada território, disse o diretor de inovação de produtos da empresa, Cameron Johnson, no blog oficial.

A empresa de Los Gatos, Califórnia, guarda seus dados de audiência há anos e só recentemente começou a revelar informações sobre quantas pessoas assistem a seus produtos.

A gigante do streaming vem testando o recurso de listas de 10 mais populares no México e no Reino Unido nos últimos seis meses, escreveu Johnson. A Netflix usa um algoritmo para exibir conteúdo com base no histórico de visualização do usuário, mas ainda enfrenta críticas de que é difícil navegar. A lista do Top 10 aborda essas críticas e também reflete uma tendência da empresa de ser mais transparente sobre o desempenho de seus programas.

Em dezembro, a Netflix lançou uma lista de seus programas e filmes mais populares de 2019 nos Estados Unidos, com base no número de famílias assistindo ao menos dois minutos de uma série, filme ou especial durante seus primeiros 28 dias no serviço. Os números não foram verificados por terceiros.

Fonte: Estadão