As denúncias apresentadas pelos trabalhadores(as) indicam diversos problemas gerados pela direção da empresa, relacionados ao não cumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho, da legislação trabalhista (CLT) e do Anexo II da NR 17, que lesam direitos e as condições de trabalho.

Direitos-SiteDe acordo com as diversas reclamações recebidas, a empresa vem ignorando as normas estabelecidas em Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e da NR 17, desrespeitando direitos da categoria e as condições mínimas exigidas para o exercício da função.

Um dos problemas está nas férias de cerca de 60 (sessenta) trabalhadores, que receberam valores iguais, embora tenham tido comissões diferentes. O 13º salário também foi pago fora do prazo legal, e os trabalhadores alegam que a base de cálculo e média utilizada pela empresa estão incorretas.

Os trabalhadores(as) questionam também a alteração de trabalho "receptivo" para "ativo", sem realização de nenhum treinamento. O pagamento dos valores de VT (vale transporte) e VR (vale refeição) de 02 (dois) em 02 (dois) dias.

Para resolver as questões levantadas o Sindicato requereu Mesa Redonda de Negociação com a Diretoria da empresa AUDAC para o dia 28 de abril, Às 11h00.

O objetivo é obter esclarecimentos quanto às reclamações apresentadas e exigir que a empresa assuma o compromisso de adequar suas atividades à legislação trabalhista e à Convenção Coletiva. Do contrário o Sindicato encaminhará pedido de fiscalização ao Ministério do Trabalho, mobilizará os trabalhadores para exigir seus direitos e encaminhará processos trabalhistas!