PCS-Site-1Apesar da promessa da empresa Vikstar, de implementar um plano de carreira para seus funcionários, ainda persistem as diferenças salarias entre trabalhadores que realizam a mesma função.

De acordo com a CLT, está situação chama-se paradigma nas relações de trabalho. Além de prejudicar os empregados que ganham menos, ela traz insegurança aos demais, que podem ser promovidos sem garantia da igualdade salarial.

A Comissão deve ser somada à premiação sem deflação

De acordo com os relatos dos empregados da VIKSTAR, as PREMIAÇÕES com “gati­lho de ganho” reduzem as possibilidades do empregado melhorar sua remuneração mensal. Isso ocorre porque os critérios para a amplia­ção da comissão independem do número de conversões e são atrelados às avaliações dos superiores hierárquicos, fato que contraria a CLT, que garante o direito a comissões somando todos os resultados positivos das transações comerciais, livres de quaisquer outros fatores alheios a comercialização do produto.

Assim, a comissão deve ser somada à premiação e não deflacionada pela mesma, ampliando a renda do empregado e valorizando o esforço deste durante o desempenho da atividade laboral.

O Sintratel reivindica igualdade nas relações de trabalho com democratização de oportunidades de melhoria de renda e de ascensão profissional a todos e todas

Através da implementa­ção da CONVENÇÃO 111 da Organização Interna­cional do Trabalho- OIT, os trabalhadores(as) tem a garantia de oportunidade de ascensão no trabalho, visto que um ambiente democrático oferece a todos(as) condições reais de desenvolvimento e geração de novas oportuni­dades profissionais.

O setor de telemarketing é for­mado por pessoas que buscam desafiar as dificuldades impos­tas por sua condiçãode arrimos de família ainda muito jovens, muitas vezes mães de filhos em idade pré-escolar, e ainda afrodescendentes marcados pela pobreza e discriminação.

Requerer democracia nas relações do trabalho é bus­car garantir as condições de superação das dificuldades sociais, para a conquista de uma vida melhor, com salários mais amplos e re­conhecimento profissional.

De acordo com a CONVENÇÃO 111 DA OIT

a) Toda distinção, exclusão ou preferência fundada na raça, cor, sexo, religião, opinião política, ascendência nacional ou origem social, que tenha por efeito destruir ou alterar a igualdade de oportunidade ou de tratamento em matéria de emprego ou profissão;

b) qualquer outra distinção, exclusão ou preferência que tenha por efeito destruir ou alterar a igualdade de oportunidades ou tratamento em matéria de emprego ou profissão que poderá ser especificada pelo Membro interessado depois de consultadas as organizações representativas de empregadores e trabalhadores, quando estas existam, e outros organismos adequados.

Plano de Carreira para MATERIALIZAR A IGUALDADE NO TRABALHO

A melhoria na geração de renda e oportunidade no local de trabalho, através de um Plano de Carreira que possibilite crescimento e formação profissional, é uma necessidade dos trabalhadores. Os empregados da empresa Vikstar estão organizados, ao lado do Sindicato, na luta por igualdade nas condições de trabalho e por geração de renda e oportunidade.

Tabela-Ste

DIANTE DE TODOS OS FATOS, O SINTRATEL CONVOCA A CATEGORIA PARA DEBATER E ENCAMINHAR A JORNADA DE LUTA POR IGUALDADE DE OPORTUNIDADE E GARANTIA DE COMISSÃO COM AMPLIAÇÃO DA RENDA!

Participe também desta luta! É hora de nos unirmos para a vitória!