Telemarketing notícias

A Diretoria do Sintratel recebeu inúmeras reclamações de trabalhadores dessa empresa, quanto à prática de diversas irregularidades por sua direção. Ela não estaria cumprindo itens da legislação trabalhista e da Convenção Coletiva de Trabalho, e com isso desregulamentando as relações do trabalho.

As denúncias se referem a irregularidades em: 1) Depósitos de FGTS; 2) Controle Eletrônico de Ponto; 3) Aceitação de Atestados Médicos; 4) Trabalho em Feriados; 5) Disponibilização de Holerites; 6) Jornada de Trabalho Quadriplicada (Greve Geral); 7) Anexo II da NR 17 (descumrprimento); 8) Descontos de Pausas; 9) Pagamento de VR e VT; 10) Dispensa Por Justa Causa.

Para discutir as irregularidades e buscar soluções urgentes, o Sintratel convocou a direção da empresa para uma Mesa Redonda de Negociações a ser realizada na sede do Sindicato no dia 18/01/2018. Será uma oportunidade para ela apresentar dados e levantamentos para serem discutidos.

A Diretoria do Sintratel conta com o bom senso e a boa índole da administração da empresa, para participar da reunião, buscar soluções e, assim, evitar que sejam adotadas medidas jurídicas cabíveis como denúncia na Delegacia Regional do Trabalho, pedido de fiscalização junto ao Ministério do Trabalho e Emprego, além do encaminhamento de ações jurídicas coletivas e individuais junto ao Ministério Publico do Trabalho.