Telemarketing notícias

O Sintratel mantém luta constante ao lado dos trabalhadores e trabalhadoras em telemarketing em busca de melhorias, condições dignas de trabalho e salários justos, sempre! Nesse 4 de julho a Diretoria do Sindicato parabeniza toda a categoria e relembra a importância da luta, em especial pela regulamentação da profissão, que continua viva e forte.

Nesse período cinzento para os trabalhadores brasileiro, em que um governo e um congresso empresariais atacam nossos direitos e conquistas históricas de várias formas, a regulamentação ganha dimensão ainda maior por constituir um conjunto de regras e regulações claras, a proteger a categoria nas relações de trabalho.

Essas relações sempre foram desfavoráveis para os operadores e operadoras. Pressão por metas, controle rígido nas operações e baixos salários são parte da triste realidade dessa categoria, que abriga uma grande diversidade de grupos sociais: jovens, mulheres, afrodescendentes e população LGBTT.

Com a reforma trabalhista e todas as mazelas que ela traz, tudo pode piorar e a batalha por proteção legal deve ser buscada em todas as frente. A regulamentação da profissão é uma das formas mais forte e claras de alcança-la. E ela continua presente com o Projeto de Lei que tramita no Congresso Nacional, que o Sintratel acompanha cotidianamente, em busca de aprovação.

Por isso o Sintratel realça o Dia do Operador de Telemarketing como momento de reforçar a luta pela regulamentação da profissão. É também uma data de promover a conscientização entre os trabalhadores(as) e a sociedade sobre a necessidade de melhorar o ambiente e as condições de trabalho e valorizar a categoria.

E, em especial nesse momento de ataques, deve também ser oportunidade para organizar a resistência contra os retrocessos que querem impor à classe trabalhadora com a reforma trabalhista e outras medidas. Entre elas o enfraquecimento e o esvaziamento dos Sindicatos, que deve ser rejeitado pelos trabalhadores, para os quais interessa justamente o contrário.

Ai sim teremos grandes motivos para comemorar. Parabéns a todos(as) Operadores(as) pelo seu dia!

Regulamentação é mais que justa:

Entre outros motivos, porque as empresas cobram: ensino médio completo, experiência em uso de computadores, agilidade no uso do teclado, conhecimento sobre os sistemas utilizados, habilidades como correta compreensão verbal, correta expressão verbal, dicção, vocalização, correta ortografia, voz agradável, escuta ativa, capacidade de análise de problemas, capacidade de comunicação, capacidade de aprendizado, tolerância ao estresse, disciplina, sensibilidade interpessoal, boa argumentação, empatia, além do conhecimento dos produtos oferecidos pela empresa. Regulamentar é criar regras que considerem a complexidade da atividade e acabem com os problemas hoje existentes.