A nova Lei Trabalhista, em vigor desde novembro de 2017, criou grande estrago nas conquistas dos trabalhadores, retirando direitos e precarizando condições básicas de trabalho - além de enfraquecer o instrumento de luta dos trabalhadores: os sindicatos - arrochou salários, gerando uma legião de subempregados a fim de diminuir o "custo Brasil", começando justamente pela lasse trabalhadora.

Apesar desses percalços, continuamos atuantes na defesa dos interesses da categoria.
Já demos inicio aos debates para construção da nossa pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2019, afinal nossa data-base é 1º de janeiro.

Um reajuste que consiga repor aos nossos salários seu poder de compra, tão desgastado pela inflação.
A valorização dos benefícios, como auxilio-creche e refeição.
A manutenção da jornada de 6h/dia, assim como a aplicação do Anexo II da NR-17, principalmente em seu item 5, onde nos  garante condições de trabalho dignas e salubres.
Conquistas que são decorrentes de lutas e conquistas do seu Sindicato ao longo desses anos.
Mas que com a mudança proporcionada pela Reforma Trabalhista, onde o negociado prevalece sobre o legislado, coloca tudo em risco.

Por isso, a participação de cada trabalhador e trabalhadora é fundamental para uma negociação vitoriosa aos olhos de quem de fato produz e dá seu suor para a construção desse setor: você.

Um resultado positivo depende da participação efetiva de cada um.
Contribua com sua proposta, compartilhe essa ideia. Fortaleça a luta e participe.
Faz toda a diferença!!!