GARANTIA DE EMPREGO E RENDA e  VALORIZAÇÃO DO TRABALHO

A pauta de reivindicações 2019 dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Telemarketing já foi entregue a direção da empresa SISCOM pelo SINTRATEL (Sindicato dos Trabalhadores em Telemarketing).

Com o seu protocolo, o Sindicato garantiu a data base da categoria, 1º de janeiro, o que é muito importante para a categoria, pois se as negociações se estenderem, todos os reajustes serão retroativos à esta data, o que evita ainda mais prejuízos aos trabalhadores.

Na pauta tratamos tanto das questões sociais, quanto das econômicas, principalmente na valorização dos salários e na dignidade nos ambientes de trabalho. Buscando, assim, melhor qualidade de vida nas operações, onde sabemos que as metas e pontuações causam tremendo desgaste físico e psicológico, e que as vendas, cobranças, recuperação de crédito, upgrade, fidelização, retenção e tantas outras formas de atendimento fazem parte do nosso cotidiano.

Mas a forma como se dá esta organização do trabalho deve preservar a saúde mental e física dos que laboram, combatendo as práticas de assédio moral e tantas outras condutas insalubres que vivenciamos nas operações. Sabemos que a realidade econômica do país não é das melhores, vivemos um período extenso de recessão, uma grande taxa de desemprego e até o momento não há projeções de melhoras. Assim, entendemos que a manutenção dos postos de trabalho deve ser nossa principal meta. Mas sem perder de vista a valorização dos salários destes que cumprem sua tarefa cotidianamente.

Apesar das dificuldades, temos que recompor o desgaste que a inflação proporcionou aos nossos salários. Trabalhamos com a projeção da inflação para o período que, segundo o Índice de Preços ao Consumidor (IPCA) é de 4,65%. Além disso, trazer nos benefícios uma forma de repor as perdas que ao longo do tempo desgastaram nosso poder de compra.

AMPLIAR A RENDA É NOSSA META

REAJUSTE SALARIAL

R$ 1.027,95 (+ 4,56%) para Operadores

R$ 1.606,74 para supervisores de operação com jornada de trabalho de 220 horas.

VALE REFEIÇÃO/ALIMENTAÇÃO

R$ 17,14 jornada 36 horas semanais /R$ 19,40 jornada superior 36 horas semanais.

PLR 302,91 JAN2018-DEZ2018

Quitação das RVs (Remunerações variáveis), Comissões: obrigatoriedade das quitações das somas das transações comerciais bem sucedidas (upgrade/cobrança/resgate/vendas dentre outras), premiações: pagamento das premiações considerando a mesma para acelerar o pagamento das comissões.

Nossos filhos(as) crescem, fundamental ampliar as conquistas

AUXÍLIO CRECHE/CUIDADORA R$ 171,42 para filhos/as até 24 meses de idade.

PROGRAMA DE ASCENSÃO PROFISSIONAL/PLANO CARGO E SALARIOS

Resultado das metas periódicas para Op.Telecobrança Pleno/ Senior, Backoffice,

Supervisor e Coordenador

AGORA NOSSO SCRIPT É TRABALHO COM MAIS GARANTIA SOCIAL

Em relação as cláusulas sociais, o SINTRATEL visa ampliar a sua campanha de resgate da qualidade de vida nos ambientes de trabalho, através de  cláusulas que  sejam benéficas a categoria, visando a saúde e o bem estar, tais como:

Garantia de renda aos afastados por adoecimento ou internação, em que os empregados poderão contar com seguro durante o período de tratamento, assim como em caso de fatalidades.

AO INVÉS DE 30 DIAS AGORA VOCE TEM A MÃE TRABALHADORA garante estabilidade no emprego por 60 (sessenta) dias após o término da licença maternidade, independente do período de duração da licença que poderá variar entre 120 e 180 dias ou, mesmo se a trabalhadora for colocada em situação de férias por esta se tratar de licença remunerada sem possibilidade do exercício das atividades laborais

Aviso prévio com a quitação da projeção conforme lei 12.506.

Devemos ressaltar, além desses itens, a garantia de Saúde e Seguridade no trabalho, em que seguimos o anexo II da NR 17, que estabelece regras especificas para as empresas de Call Center e extingue normas absurdas, que antes eram impostas ao trabalhador (a) em telemarketing, como a imposição de limites e acompanhamento nas idas ao banheiro, dentre outras.

Venha somar nessa luta, que também é sua.

Seja na P.A., no refeitório, na sala de descompressão, ou em qualquer lugar...

...converse com os amigos e amigas, curta e compartilhe essa ideia.

Pois é um direito que temos, e se participamos a conquista é ainda maior!!!

Leia o Boletim