Telemarketing notícias

Através da ação do Sintratel (Sindicato dos Trabalhadores em Telemarketing) fica garantido todos os direitos previstos na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2019, a todos e todas funcionários (as) da Intelserv.

Assim, o reajuste salarial do ano de 2019, e os pagamentos das diferenças salarias (retroativas), respeitando a data-base (1º de janeiro) foram ratificados, e efetuados no mês de março deste ano, com a garantia da aplicação de todos os benefícios previstos neste instrumento de negociação.

O ACORDO COLETIVO NOS PROPORCIONA MELHORES CONDIÇÕES TRABALHO E DE VIDA, CONFIRA:

DAS CONDIÇÕES DE TRABALHO - Viva o Anexo II da NR-17!!!

Garantia (LIBERDADE) nas idas ao banheiro; Garantia das pausas para repouso de 10 min.

(1 - APÓS A 1ª HORA TRABALHADA E A 2 - ANTES DA ÚLTIMA HORA); Combate ao assédio moral (controle excessivo de trabalho) afim de maximizar a produção, sem respeitar os limites de bem estar, saúde física e psicológica de quem trabalha; Garantia da jornada reduzida de trabalho de 36 horas semanais; Acordo para a redução do horário de almoço para 30 minutos, possibilitando a quem trabalha a possibilidade de sair mais cedo.

É direito dos empregados e empregadas a garantia da utilização das horas positivas para compensar ausência, sem justificativas, nos casos de falecimento de parentes em segundo grau (avós (ôs) e tias (os), atestados e declarações de horas, faltas em razão de acompanhamento de filho (s) menor (es) em consultas, internações e/ou tratamentos de doenças crônicas e em casos de estágio comprovado, que não podem exceder o limite de 36 horas/mês.

GARANTIA A TRABALHADORA(OR): DA COMPENSAÇÃO PARA LEVAR SEU(S) FILHO (S) DE ATÉ 15 ANOS, OU PORTADOR DE NECESSIDADES ESPECIAIS NAS CONSULTAS MÉDICAS OU EM INTERNAÇÕES

LISTA DE MOTIVOS PARA SOLICITAR SAÍDA

ACOMPANHAR FILHOS INTERNADOS ATÉ 15 ANOS DE IDADE;

PONTES DE FERIADO;

ESTÁGIOS;

Direito a acordar folgas com superiores hierárquicos para compensação em “pontes” de feriados;

·TRABALHO AOS DOMINGOS E FERIADOS

Regulamentação do trabalho em dia especial, com direito a remuneração diferenciada aos feriados com 100% e aos domingos até 2 mês de acréscimo em todos estes avaliados por semestral.

Possibilita a compensação diária com folgas aos sábados;

· SISTEMA ALTERNATIVO DE PONTO ELETRÔNICO

Garantia de utilização do sistema alternativo através do log-in/log-out, possibilitando assim, maior praticidade e agilidade no dia-a-dia trabalhado;

· AVISO DE FÉRIAS

A concessão das férias será repassada com antecedência mínima de 30 (trinta) dias, possibilitando aos trabalhadores programar e usufruir de melhor forma seu período anual de descanso;

PROGRAMA DE ASCENSÃO PROFISSIONAL

VIVA A EQUIDADE NAS RELAÇÕES DO TRABALHO

a) Para fins de preservação das boas condições no ambiente de trabalho e na fomentação da geração de renda dos empregados, de forma igualitária deve-se observar as orientações da convenção 111 da OIT –Organização Internacional do Trabalho, afastando quaisquer ações que tenha como efeito causar a distinção, inclusão ou preferência fundada na raça, sexo, cor, religião, opinião política e que tenha como efeito destruir ou alterar a igualdade de oportunidade ou de tratamento em matéria de emprego ou profissional.

b) Aplicação de um período probatório no qual o empregado terá garantia econômica por até 90 (noventa) dias após a confirmação de sua promoção de cargo e salário;

c) Caberá ao empregador aplicar o reajuste integral na folha de pagamento correspondente ao período da promoção;

d) Alteração imediata na Carteira de Trabalho após a promoção, dado o período probatório.

GARANTIA DE PREMIAÇÕES E COMISSÕES

A EMPRESA APLICARÁ PROGRAMAS DE COMISSIONAMENTO A PARTIR DA 1ª TRANSAÇÃO COMERCIAL BEM SUCEDIDA, independente de meta.

Os programas de premiações devem ser aceleradores das campanhas de comissionamento com pagamentos proporcionais a produção dos (as) funcionários (as).