O Sindicato dos Trabalhadores em Telemarketing (Sintratel) realizou, em 15 de julho, uma assembleia com os trabalhadores e trabalhadoras da empresa Konecta, no Bom Retiro, juntamente com uma nova ação de sindicalização.

Na ocasião, os diretores do sindicato conversaram e debateram com os operadores e operadoras sobre as pautas de reivindicação que estavam em negociação com a empresa para submeter à aprovação.
Assim, as cláusulas aprovadas trarão melhores condições de vida, saúde e de trabalho aos que trabalham na Konecta. Além disso, ficou latente a importância dos trabalhadores e trabalhadoras se associarem ao sindicato, pois fortalecem suas posições, ainda mais pós a Re(de)forma Trabalhista ocorrida em 2017, que só trouxe prejuízos aos que laboram com a falsa premissa de geração de empregos. O ato de se associar traz representatividade e maior poder de negociação às entidades de classe para defender e ampliar os direitos da categoria, por isso a grande importância da Campanha de Sindicalização permanente.

“É importante frisar que aprovaram a Lei Trabalhista afirmando que com a tal "modernização", a geração de empregos seria natural, mas passados dois anos, vimos que não passou de um engodo para enfraquecer as entidades sindicais, sem qualquer alteração nos níveis do desemprego, apregoando a redução dos salários e a precarização das relações trabalhistas, ou seja, mão de obra cada vez mais barata a fim de gerar maiores lucros. Para enfrentar e superar esse momento é preciso de categoria organizadas e fortalecendo seus sindicatos, através da filiação”, afirmou Marco Aurélio C. de Oliveira, Presidente do Sintratel.

Assim como nas ações já realizadas em diversas empresas do setor paralelamente às assembleias, o Sintratel divulgará e realizará a associação dos trabalhadores e trabalhadoras, sempre realizando sorteios de diversos prêmios (vouchers de cinema, eletroeletrônicos etc.) para seus novos (as) sócios (as).

Participe e fortaleça seu verdadeiro instrumento de lutas e conquistas: associe-se ao Sintratel!!!