O SINTRATEL (Sindicato dos Trabalhadores em Telemarketing) realizou, na quinta-feira (26/09), mais uma etapa da sua Campanha de Sindicalização - 2019 e orientação sobre a importância da categoria ter um sindicato forte e representativo na defesa dos interesses dos trabalhadores e trabalhadoras da categoria.

Desta vez, a empresa visitada foi a Mutant, onde o sindicato contou com grande adesão dos trabalhadores e trabalhadoras, e que contribui para que a Campanha de Sindicalização - 2019 seja classificada como exitosa, pois conta com o apoio e a participação de centenas de operadores e operadoras em todos os lugares que o Sintratel tem visitado.

“Percebemos que os trabalhadores estão mais conscientizados das mudanças que estão ocorrendo no mundo do trabalho, principalmente aquelas que aconteceram após a aprovação da nova lei trabalhista, em vigor desde 2017, influenciou negativamente o seu dia a dia ao destruir relações trabalhistas que já estavam consolidadas, retirar direitos estabelecidos, arroxar salários e precarizar o ambiente de trabalho”, explicou Alex Antonio Boccia, secretário Geral do Sintratel.

Segundo Alex, essa mudança drástica aliada a perseguição e criminalização do movimento sindical fez com que os trabalhadores percebessem que valorizar ainda mais seu sindicato e participar das ações da entidade garantem seus direitos e sua ampliação.

Valmira Luzia da Silva, diretora de Finanças e Administração do Sindicato explicou para os trabalhadores e trabalhadoras as principais reivindicações que o Sintratel está negociando junto à empresa e reforçou a importância dos trabalhadores terem um sindicato forte e atuante. “O Sindicato é a entidade que defende os interesses dos trabalhadores”.

“A ‘reforma trabalhista’, quando foi aprovada tinha como argumento central a geração de empregos, mas passados dois anos, ela não gerou empregos, retirou direitos trabalhistas e enfraqueceu as entidades sindicais”, concluiu Valmira.