Dante do ataque aos direitos e verbas trabalhistas dos funcionários e funcionárias da empresa Ultracenter a disputa judicial tomou novo capítulo.

No próximo dia 08 de outubro, o Ministério Público do Trabalho (MPT) realizará nova audiência com a empresa Ultracenter, que pediu recuperação judicial.

O Sintratel é veementemente contrário a essa recuperação, pois entende que só traz prejuízos a parte mais fraca dessa relação, os trabalhadores e trabalhadoras, que cumpriram suas jornadas, executaram suas tarefas e se ausentaram de seus lares, mas perderão seus direitos fundamentais como: o salário, férias, 13º salário, FGTS e o cumprimento das cláusulas da Convenção Coletiva da Categoria, fazendo com que tudo isso fique retido num processo judicial que tem data para começar, mas não tem prazo para terminar.

O compromisso do Sindicato é com os trabalhadores e trabalhadoras, desta forma a entidade não medirá esforços para que os funcionários recebam corretamente as suas rescisões contratuais, as multas e os atrasos de salariais, apesar da empresa insistir nessa ideia.

O Sindicato estará na audiência buscando resolver esta questão o mais rápido possível, para que os maiores prejudicados e prejudicadas, que já estão vivenciando um processo difícil e complicado com a empresa, não sofram ainda mais pela falta de seus pagamentos.

Inclusive, o Sintratel acionará a empresa de telefonia, Vivo, que tem responsabilidade direta nos contratos, uma vez que é a tomadora contratual dos serviços.