Telemarketing notícias

O  SINTRATEL, a exemplo de algumas entidades sociais, atua incondicionalmente em defesa da  equidade social e é também signatária do Movimento Internacional: Black Lives Matter, em português: "Vidas Negras Importam", cujo o objetivo é combater o racismo e toda violência policial crescente que assassina centenas de pessoas, em especial, a juventude Negra no Brasil. 

O racismo é uma herança da exploração da força de trabalho dos escravizados e que foi naturalizada por isso, a desvalorização das vidas da população afrodescendente. 

As feições políticas e sociais deformadas no mundo contemporâneo apesar de todas as inovações tecnológicas ainda é retrogrado e continua se assemelhando ao colonialismo, agredindo e assassinando centenas de pessoas  negras a cada ano utilizando o braço armado  dos estados conhecidos como força policial.  

 

 

O movimento Vidas Negras importam - reivindica o fim da violência policial, a igualdade nas oportunidades, independente de raça, cor ou credo, e tem  produzido ações em torno da    defesa de  um sistema de justiça antirracista  incialmente nos Estados Unidos, em 2013, tomando força o Movimento chegou a países como Brasil, África do Sul e Austrália, em 2016. 

resiliência destes ativistas  tem impulsionado  uma onda de ações nas ruas e nas Redes em defesa da igualdade e fomentação da  solidariedade às milhares de vítimas da violência policial, expressão maior do terrível   efeito da opressão racial no mundo  “civilizado”, alcançando só no 1º semestre de 2020 no Brasil 514   vítimas, de acordo com notícia do jornal  O Estado de São Paulo,  de 25/07/2020, que   informa que de acordo com dados divulgados pela Secretaria da Segurança Pública do Estado: 

 O número deste ano é 20,6% maior do que o registrado no primeiro semestre do ano passado e representa a primeira vez em que a quantidade de mortes em ações policiais fica acima de 500 nos seis primeiros meses de um ano Das 514 mortes deste ano, 442 tiveram autoria de um policial em serviço, enquanto nos outros 72 casos o policial estava de folga, mas ainda assim atendeu a um caso ou reagiu a um assalto, por exemplo. Em 97% dos casos, a morte é atribuída à Polícia Militar, cuja característica da atuação tem ligação com o patrulhamento nas ruas. Nos outros 3%, o autor foi um policial civil, 

                                       FONTE  

                               

                                   São Paulo 

                                            25/07/2020 12h33 

 

Apesar dos crescentes índices de violência somos resilientes e queremos desafiar as estáticas, lutando por igualdade e democracia como uma viga mestra na construção da sociedade que nossos descendentes herdarão. 

A proteção à vida é o elemento central de nosso movimento e temos como estratégia para alcançarmos este objetivo através do desenvolvimento do  movimento sindical por oportunidade de  emprego e  ascensão de renda  para  que tenhamos condições reais de usufruirmos de nossa  cidadania com moradia, educação e direito de ir e vir  livres das  balas  policiais que veem na cor de pele  o eminente risco  à segurança pública.  

 

O grito de guerra “Black Lives Matter” (Vidas Negras Importam) para amplificar as lutas em seus próprios países e para apontar o que consideram uma abordagem hipócrita da imprensa e do governo. 

 

Assim, estamos no mês da consciência negra certos de que esse grito por dignidade, respeito e de total repúdio a quaisquer atos de pré-conceitos em plenos anos 2021 é inaceitável, afinal Vidas importam, independente de cor, mas diante do racismo que ainda temos que enfrentar seguiremos repetindo: "Vidas Negras Importam!!!"

 Clique aqui e veja a íntegra do manifesto

 

.

 

0
0
0
s2smodern

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Fala operador

Direitos do operador de telemarketing