Mediante Ação proposta pelo Sintratel-SP (Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Telemarketing) o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) agendou para a próxima sexta-feira (23/04), às 11 horas da manhã a videoconferência de mediação entre o sindicato, a empresa Vikstar e a tomadora Telefônica (VIVO).

A Vikstar vem, desde o fim do ano passado, deixando de cumprir com suas obrigações trabalhistas em suas unidades em Teresina (Piauí), São Paulo e Votuporanga (SP) e Londrina (PR), prejudicando cerca de 8 mil empregados.

Em São Paulo, a empresa descumpriu o estabelecido na Convenção Coletiva dos Trabalhadores e Trabalhadoras 20/21 (C.C.T.), assinada em 25 de março e retroativa à 01° de janeiro, onde deveria aplicar o reajuste salarial retroativo, quitar o abono salarial de R$84, além disso, efetuar o pagamento das verbas rescisórias dos trabalhadores e trabalhadoras que foram desligados.

Permaneceremos atentos e os trabalhadores e trabalhadoras devem se manterem mobilizados (as).