O Sintratel realizou assembleia com os trabalhadores, decretou estado de greve e obrigou a empresa a negociar as reivindicações e pagar os salários atrasados, com a multa por atraso determina pela Convenção Coletiva de Trabalho

AssmbleiaAdventus-21-8-15-Site

A empresa adventus atrasou os salários dos seus funcionários por mais de 10 dias. O Sintratel foi avisado pelo trabalhadores e partiu para a negociação e a mobilização.

No dia 19 de agosto realizou uma assembleia com os companheiros para protestar e decretar estado de greve. A paralisação seria realizada caso a empresa mantivesse o atraso do pagamento.

Na assembleia também foi aprovada uma pauta de reivindicações, encaminhada para a empresa no mesmo dia. A pauta continha vários itens importantes para os trabalhadores:

• Pagamento dos salários atrasados
  • Pagamento semanal dos benefícios VT e VR.
  • Pagamento da comissão nas condições da CLT desatrelado dos critérios de premiação.
  • Aplicação do Anexo II da NR 17 com eixo na valorização do bem estar no ambiente laboral e fim do assédio moral no local de trabalho.
  • Quitação da PLR através de acordo específico.
  • Aplicação de um acordo de compensação da jornada para casos extraordinários tais como: acompanhamento do filho menor ao médico.
  • Palestra sobre assédio moral com todos da hierarquia, junto ao MTE e Sintratel.
  • Criação de uma comissão mista desligados e ativos para a realização de mesa redonda na SRTE com intuito de tratar junto ao empregador e o tomador de serviços NET o cumprimento das obrigações trabalhistas tais como: verbas rescisórias, quitação do FGTS, INSS, PLR, dentre outros.

Após novo protesto na porta da empresa no dia 21 de agosto, e reunião de negociação com o Sindicato, a empresa pagou o salário atrasado acrescido da multa de 10% por atraso, conforme determina a cláusula 12 da Convenção Coletiva de Trabalho, e se comprometeu a cumprir os demais itens da pauta de reivindicações.

O resultado da mobilização foi a vitoria do Sintratel e dos trabalhadores. E a luta continua em defesa dos direitos e benefícios.

AssmbleiaAdventus-21-8-15-Site-2