O Sintratel conseguiu uma grande vitória para os ex-trabalhadores da South.

O patrão encerrara as atividades da empresa e deixará todos na mão, sem receber seus direitos. Eles ficariam anos lutando na justiça para receber.

Mas no dia 7 de janeiro, após realizar um ato com os trabalhadores em frente ao Fórum Trabalhista Ruy Barbosa, o Sintratel conseguiu uma grande vitória ao ter seu pedido atendido pelo Juiz da 1ª. Vara do Trabalho de São Paulo.

O Juiz autorizou o Sindicato a dar baixa nas carteiras de trabalho dos ex-empregados da South. Para tanto eles tiveram um prazo elástico para entregar os documentos necessários ao Sindicato e providenciar a expedição dos alvarás para levantamento do FGTS e recebimento de Seguro Desemprego. O Sintratel fez mutirão por vários dias para atender os companheiros, inclusive em finais de semana.