Na pauta debatida estavam demandas dos trabalhadores em telemarketing na preservação dos seus direitos, em especial a questão da empresa South

O Presidente do Sintratel Marco Aurélio Oliveira e o advogado do Sindicato, Dr. Ricardo Yamasaki, foram recebidos na segunda, 01 de fevereiro, em reunião, na Superintendência Estadual do Trabalho do Ministério do Trabalho pelo Superintendente Luiz Claudio Marcolino e a Superintendente adjunta Doutora Vilma Dias Bernardes Gil.

Na pauta, reivindicações da categoria em geral, como: a redução do ISS na Capital para empresas de telemarketing, a crise no setor e as questões do menor aprendiz e das pessoas com deficiência.  E, em especial, a situação dos trabalhadores da empresa South.

O Superintendente Marcolino e sua adjunta Doutora Vilma assumiram o compromisso de se colocarem como interlocutores do Sindicato e dos trabalhadores da South frente ao Judiciário e ao próprio Banco Santander, sugerindo mesas redondas para a tentativa de um bom acordo.

Segundo o Presidente Marco Aurélio Oliveira: “A reunião foi bastante produtiva em termos gerais e conseguimos pautar a questão dos trabalhadores da South que no momento são a nossa maior preocupação.”

Para o Dr. Ricardo Yamasaki a reunião foi importante pois há um reforço sobre os procedimentos já tomados pelo Sindicato junto ao Judiciário, por um órgão tão importante como a Superintendência Estadual do Trabalho, que compreendeu a angústia pela qual estão passando os ex-trabalhadores da South desde dezembro do ano passado.

Marcolino