Quais os tipos de contribuições e qual a finalidade? PDF Imprimir E-mail
Qui, 22 de Janeiro de 2009 18:00

Conheça as formas de contribuir para a luta sindical.

> A CONTRIBUIÇÃO ASSOCIATIVA: prevista no artigo 8º, da Constituição Federal, sendo estabelecida mediante Assembléia Geral, onde é deliberado o desconto a ser realizado em folha de pagamento do empregado. Aprovado em assembléia geral, a contribuição é anual e correponde a desconto único de 3%. Para 2011 a contribuição associativa ocorrerá no mês de Junho. A Contribuição Associativa é destinada à manutenção da luta sindical. Deliberado em assembléia, para os sócios não será cobrada a contribuição assistencial.

> A CONTRIBUIÇÃO SINDICAL: é compulsória para todos os trabalhadores e corresponde a um dia de trabalho do empregado por ano, e um percentual sobre o capital social, para o empregador. Parte desta contribuição é destinada ao governo, à manutenção de programas como o FAT (Fundo de Assistência ao Trabalhador).

> A CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL: Fixada pela Assembléia-Geral ,  para cobrir os custos de uma negociação coletiva, para reajuste salarial da categoria. Para 2011, o desconto anual de 4% sobre o salário ocorrerá em parcela UNICA em Junho. Ratificamos que sócios já contribuem com o desconto da contribuição associativa ,neste caso, não ocorrerá o desconto da contruição assistencial.

Se a empresa que você trabalha descontar algum valor diferente comunique imediatamente ao SINTRATEL.

SINTRATEL garante o novo período para entrega da Carta de Oposição à Contribuição Assistencial para 2011

Segundo orientações do Ministério Público, através do Procurador do Trabalho Omar Afif, “Os compromitentes aceitarão durante 30 dias, o direito da oposição a cobrança de quaisquer contribuições ou taxa de custeio do sistema confederativo, assistencial, revigoramento ou fortalecimento sindical e outras da mesma espécie, previstas em instrumentos coletivos, manifestado pelos trabalhadores (as) não sindicalizados”.

Sendo, assim, o SINTRATEL garantirá este direito aos trabalhadores(as). Eles devem comparecer no Sindicato, pessoalmente, munidos de documento original de identificação (RG), um dos comprovantes de vinculo empregatício (CTPS/COMPROVANTE DE PAGAMENTO/ CRACHA) e preencher o modelo que será fornecido.

As cartas de oposição  também podem ser  enviadas por carta registradas (AR) com assinatura reconhecida em cartório.

O atendimento para quem deseja encaminhar a “Carta de Oposição á Contribuição Assistencial”  foi garantido no período de 03 de MAIO de 2011 a 02 de JUNHO de 2011, de segunda a sexta-feira, no horário das 10h00min às 17h00min. Endereço: Rua Frederico Steidel, 255 Santa Cecília São Paulo-SP.

Informações adicionais favor contatar o Sintratel

Sobre o Sindicato

LAST_UPDATED2

Você está navegando neste site com o Internet Explorer 6 (IE6)

Seu web browser atual deve ser atualizado para a versão do Internet Explorer 7 (IE7) para tirar proveito de toda a capacidade desse site.

Por que devo atualizar para o Internet Explorer 7? A Microsoft atualizou o Internet Explorer, com uma melhor segurança, novas capacidades, e toda uma nova interface. Muitas alterações resultaram das respostas dos milhões de utilizadores que testaram a versão de pré-lançamento do novo browser. A razão mais atraente para atualização é a melhoria da segurança. A Internet de hoje não é a Internet de cinco anos atrás. Há perigos que simplesmente não existia já em 2001, quando o Internet Explorer 6 foi lançado ao mundo. O Internet Explorer 7 torna a navegação na web muito mais segura, oferecendo uma maior proteção contra vírus, spyware e outros riscos online.

Obtenha downloads gratuitos para o Internet Explorer 7, incluindo atualizações recomendadas enquanto se tornam disponíveis. Para baixar o Internet Explorer 7 no idioma de sua escolha, por favor visite o site do Internet Explorer 7.